Ícone do site

Lucas Burgatti e Kauê Penna, os brasileiros que disputam o SANTOS BRAVOS - Divulgação/Hybe Latin America

Lucas e Kauê

Lucas e Kauê: Conheça os brasileiros que buscam vaga no 1º grupo latino da HYBE

Conheça mais sobre Lucas Burgatti e Kauê Penna, os brasileiros que disputam vaga no SANTOS BRAVOS, projeto que formará o primeiro grupo latino da HYBE

Publicado 10/07/2025

Na última quarta-feira, 9, a HYBE divulgou quem são os 16 participantes do reality “SANTOS BRAVOS”, competição que buscará formar o primeiro boygroup latino do conglomerado, que já é responsável por nomes como BTS, TXT, SEVENTEEN, ENHYPEN e mais.

Entre os competidores, apenas cinco serão selecionados para compor a formação final do grupo, que ainda não tem previsão de debut. Segundo Bang Si Hyuk, presidente do conglomerado, “Nosso objetivo não é apenas criar um grupo, mas guiar jovens artistas latinos por uma transformação real, artística e pessoal. SANTOS BRAVOS é sobre autenticidade, emoção e conexão”.

A disputa conta com participantes de oito países diferentes: México, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, Peru, Argentina, Venezuela e Brasil, o qual é representado por dois garotos: Kauê Penna, de 18 anos, e Lucas Burgatti, de 23.

Quem são os brasileiros disputando o SANTOS BRAVOS?

Nascido em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, Kauê Penna já tem experiência em competições musicais, visto que foi o campeão do programa “The Voice Kids” de 2020, na TV Globo, fazendo parte do time de Carlinhos Brown.

Após vencer o programa, assinou com a gravadora Universal Music, lançando seu primeiro single, “Mão no arado”, em 2021, contando com a colaboração de Eli Soares. Seu primeiro álbum, “Promessas”, chegou no mesmo ano, contendo faixas como “Fogo E Altar”, “Meu Respirar”, “Olha Que Deus Fez”, e mais.

Em sua publicação confirmando a participação no SANTOS BRAVOS, Kauê diz que “Representar minha cultura, minhas raizes, meu Brasil nesse momento é uma honra tão grande que nem consigo colocar em palavras”, e ainda promete dar o seu melhor em cada passo da jornada.

Já o paulistano Lucas Burgatti também é um rosto bem conhecido do público brasileiro. Isso porque, além de sua carreira na música, tendo lançado singles como “Tamo Junto”, “Desabafo” e “Nas Estrelas”, o jovem também já participou de produções reconhecidas na TV e no cinema.

O artista, que fez sua estreia como ator ao realizar uma participação na novela “Cúmplices de um Resgate”, do SBT, ganhou destaque após viver o antagonista Eric Mascarenhas, em “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça”, também telenovelas da emissora criada por Silvio Santos. Além disso, ele também já esteve em produções como “O Rico e o Lázaro”, novela da Record TV, e nos filmes “Uma Fada Veio Me Visitar” (2022) e “Tudo Por Um Popstar 2” (2024).

Na publicação anunciando sua participação no SANTOS BRAVOS, Lucas disse que a oportunidade é “um sonho que mistura arte, propósito e muita fé”.

Outros competidores

Atualmente, todos os participantes estão se preparando para um bootcamp que pretende desafiar e aprimorar suas habilidades emocionais, performáticas e musicais, enquanto os shows ao vivo estão previstos para acontecer a partir de agosto.

Com a mentoria de Kenny Ortega (High School Musical), que atua como diretor criativo; Johnny Goldstein, produtor musical; RAab Stevenson, coach vocal; e Jaime Escallón (The X Factor), o showrunner; além de Lucas e Kauê, a disputa conta com mais 14 competidores. São eles:

Leia também

Sair da versão mobile