The Last of Us: Por que a cena do hotel foi cortada? Showrunner responde
'The Last of Us' conta com oito episódios em sua primeira temporada

Um dos momentos favoritos daqueles que jogaram ‘The Last of Us‘ não está presente na série da HBO: a saga no porão do hotel. O motivo pelo qual a cena não foi incluída foi explicado por Craig Mazin, o showrunner da produção, em entrevista à GQ Magazine.
Mazin disse que cenas como essas são difíceis de reproduzir visto que focam apenas em um personagem, onde há apenas ação e atmosfera, ao contrário do que acontece com mais personagens em tela, onde ações e interações se destacam mais.
Essa é uma sequência aterrorizante. Mas é mais difícil fazer sequências solo como essa, onde é um personagem sozinho e é apenas sobre ação e atmosfera…Sequências de ação são melhor apreciadas por nós observando as reações e interações dos personagens. Como no episódio dirigido por Neil, onde Tess, Joel e Ellie estão no museu e os clickers vêm. Muito disso é sobre eles olhando um para o outro. E é aí que a mágica do personagem acontece.”
Além disso, Neil Druckmann, co-criador do game, relatou que uma das sequências que mais gosta no jogo também não pôde ser adaptada fielmente para as telas, pois caso fosse feita, deixaria a série muito distante da realidade.
Uma das minhas sequências favoritas no jogo é quando Joel cai no vergalhão. E você está jogando como Joel e Ellie guiando e protegendo você. Se tivéssemos feito exatamente da mesma maneira, o show teria sofrido. Joel caindo no vergalhão é menos realista para o show em que estamos construindo.
‘The Last of Us’ teve o último episódio de sua primeira temporada divulgado em 12 de março pela HBO e já está disponível no catálogo da plataforma de streaming HBO Max. A série já tem a segunda temporada confirmada, assim como o retorno de Bella Ramsey no papel de Ellie.