Descubra qual é a música de sucesso mundial do BTS que os integrantes do grupo masculino não gostaram de primeiro momento
Participando do programa de variedades da Netflix, 'Screwballs', o qual proporciona missões inusitadas aos convidados, Jin, integrante do BTS, promoveu seu novo álbum que foi lançado na última sexta-feira, 16, 'Echo', além de contar sobre sua trajetória junto de RM, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, assim revelando uma curiosidade surpreendente sobre um dos maiores sucessos do grupo até o momento.
Comentando sobre o retorno do boygroup no próximo mês de junho, os apresentadores do reality mencionatram ao membro mais velho quanto será difícil superar os recordes que o primeiro hit cantado totalmente na língua inglesa, 'Dynamite', conquistou durante o período que foi lançada. Assim o cantor explicou como todos os sete integrantes não "gostavam tanto" da canção, e que pelo desanimo com a pandemia da covid-19 e o cancelamento da turnê mundial, eles não poderiam parar os trabalhos, por isso lançaram a canção.
"Nunca foi a música que os membros preferiam. Tínhamos uma turnê agendada, mas foi cancelada devido à pandemia. Não podíamos ficar ociosos, então nossa agência preparou três demos para nós. 'Dynamite' foi o primeiro que ouvimos. Pedimos alternativas, mas gostamos menos das outras duas. Não ficamos exatamente entusiasmados com isso.", disse Jin.
O idol ainda concluiu que o dizendo que o integrantes preferiram lançar a música do que ficar sem nada e então foi um sucesso absoluto ao qual Jin denominou com o "alguns outros deuses cuidaram de nós".
Se tornando o single do 'BE', quinto álbum de estúdio do BTS, "Dynamite" foi lançada no dia 21 de agosto de 2020, em meio a pandemia da covid-19. A canção é classificada como um "disco-pop 'explosiva' e viciante", marcando também a primeira música completamente interpretada em inglês pelo grupo sul-coreano.
A faixa conquistou inúmeros recordes desde seu lançamento, entrando para no topo do ranking da Billboard Hot 100, sendo a primeira música de um ato sul-coreano a fazer isso, além de ter sido indicada ao Grammy de melhor performance pop de dupla ou grupo.
Vale lembrar que o videoclipe da canção também quebrou muitos recordes desde que estreou – como maior número de espectadores simultâneos no YouTube (três milhões), menor tempo para bater 10 milhões de acessos (20 minutos), e maior número de visualizações nas primeiras 24 horas (101,1 milhões), o que rendeu entradas no Guinness Book.