Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Jin, do BTS, revela como outros soldados o ajudaram durante alistamento militar

Em recente entrevista , Jin conta que o apoio de seus colegas de equipe foi fundamental para conquistar um título importante no exército

Giovanna Csiszar Publicado em 11/07/2024, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jin em concept photo para o álbum "Proof", do BTS - Divulgação/Big Hit Music
Jin em concept photo para o álbum "Proof", do BTS - Divulgação/Big Hit Music

Enquanto ainda cumpria o serviço militar obrigatório, Jin, do BTS, deixou os fãs chocados ao ser promovido ao posto de Guerreiro de Classe de Elite apenas quatro meses depois de iniciar seus dias no exército sul-coreano. O título é concedido apenas a soldados que apresentam condutas exemplares, assim como aptidão física e resiliência mental, características que, segundo Jin, foram muito bem trabalhadas e desenvolvidas graças aos seus esforços pessoais.

Em uma recente entrevista para a Weverse Magazine, o idol revelou que praticava as habilidades específicas de sua unidade para ajudar os novos recrutas, além de trabalhar duro para aumentar sua resiliência por conta própria:

Isso varia de acordo com a unidade, mas na nossa tínhamos a oportunidade de praticar o uso de armas de fogo sempre que chegavam novos recrutas. Então comecei a praticar tiro e sempre fazia exercícios como abdominais ou flexões sozinho, então fui ficando cada vez mais forte. Tivemos que correr com os estagiários, e os sargentos assistentes não podem ficar para trás, então me forcei a continuar correndo até melhorar.

Mas, além de seus próprios esforços, ele também contava com a ajuda e incentivo de seus colegas de equipe, o que também colaborou para ajudar o idol a se tornar um Guerreiro de Elite. Jin comenta que recebia diversas dicas sobre alimentação, construindo até uma rede de apoio com soldados mais velhos:

Quando eu estava trabalhando para conseguir esse título, todos os meus soldados seniores se aproximaram de mim e disseram: 'Não jante ou seu estômago vai revirar e você não poderá correr amanhã'. Comíamos apenas um pouquinho, e eles disseram: 'Não. Ou, se for preciso, limite-se a uma única colherada.’ Então, na manhã seguinte, eles disseram: ‘Hoje é o grande dia. Não beba mais água.’ Então eu disse: ‘Só um gole!’ E eles disseram: ‘Só um gole então, e nada mais.’

Ele compartilhou que, em outra ocasião, seus superiores asseguraram que ele não sentisse dor nas pernas ao correr, utilizando uma técnica na qual "absolutamente o cobriram com icy hot spray (spray para dores musculares)".

Seu objetivo principal enquanto servia as Forças Armadas era fazer o mesmo com seus juniores, se esforçando para ser um modelo em que eles pudessem confiar e se inspirar.