Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Irmão de Sulli, do f(x), pede esclarecimentos à Kim Soo Hyun e diretor do filme 'Real'

Em meio as polêmicas recentes de Kim Soo Hyun, irmão de Sulli, falecida integrante do f(x), pede explicações sobre cenas da irmã no filme 'Real'

Maria Eduarda Casado Publicado em 28/03/2025, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sulli em concept photo do single 'Goblin' - Divulgação/SM Entertainment
Sulli em concept photo do single 'Goblin' - Divulgação/SM Entertainment

Acerca das revelações sobre o relacionamento entre Kim Soo Hyune Kim Sae Ron, enquanto a falecida atriz ainda era menor de idade, novas acusações polêmicas envolvendo o ator são expostas pela família de Sulli, também falecida atriz e integrante do girlgroup f(x). 

As especulações se iniciaram na última quinta-feira, 27, quando através do perfil do Instagram 'k.d.bomba', o irmão mais velho da ex-idol publicou uma imagem em preto com a legenda: "Já se passaram 6 anos desde que perdi minha irmã mais nova. 6 anos que você a usou como um objeto de diversão. 6 anos de sofrimento que você receberá no futuro. Não quebre tão rápido."

A confirmação sobre o post estar relacionado ao astro de 'Rainha das Lágrimas' chegou na madrugada desta sexta-feira, 28, com a divulgação de um comunicado oficial dos familiares de Sulli exigindo explicações tanto do ator, quanto de Lee Sa Rang, diretor do filme 'Real', ao qual a atriz participou em 2017, sobre as cenas explícitas realizadas que intensificaram o hate massivo e cyberbullying que ela sofria na época.

Na nota compartilhada, há três pontos-chave destacados para explicações, sendo o principal delas uma alegação do irmão mais velho que revelou ter descoberto no funeral da irmã que uma das cenas mais íntimas do filme, que Sullicontracenou com Soo Hyun não estava no roteiro original do longa, sendo esse o motivo para ele pedir explicações ao ator. 

Confira o comunicado completo.

Olá, aqui é a família de Sulli.

Antes de começarmos, pedimos sua compreensão, pois esta declaração pode ser um pouco desorganizada.

Em primeiro lugar, estendemos nossas mais profundas condolências à família da falecida Kim Sae Ron.

Nos últimos seis anos, suportamos imensa dor e tristeza, mas também somos profundamente gratos pelo apoio e bondade que muitas pessoas nos estendem.

É por esta razão que não podíamos fechar os olhos ao trágico falecimento de Kim Sae Ron como se não tivesse relação conosco.

Estendemos nossas sinceras condolências à família enlutada de Kim Sae Ron.

Em 2019, durante o funeral de Sulli, ouvimos informações preocupantes sobre as filmagens do filme "Real" de 2017, principalmente sobre a cena do quarto. Como esse assunto não era amplamente conhecido na época, também não pudemos verificar os fatos exatos, mas soubemos que um dublê de corpo existia e estava presente no set, apesar das alegações de que o dublê de corpo estava doente e não poderia comparecer.

Como a pessoa diretamente envolvida não está mais conosco, é difícil confirmar a verdade. No entanto, ainda esperamos que Kim Soo Hyun e o diretor Lee Sa Rang (Lee Ro Be) esclareçam os seguintes assuntos:

1. Durante o funeral de Sulli, ouvimos da equipe e dos atores que a cena do quarto dela com Kim Soo Hyun não era originalmente tão detalhada no roteiro. Gostaríamos de ouvir a posição de Kim Soo Hyun sobre isso.

2. Até onde sabemos, havia um dublê de corpo disponível para a cena de nudez de Sulli, e o dublê de corpo estava presente no set. Por que o dublê de corpo não foi usado? Por que Sulli foi persuadida e, portanto, pressionada a filmar o quarto e a cena de nudez?

3. Inicialmente, foi afirmado que o dublê de corpo estava ausente devido a doença. No entanto, vários testemunhos de participantes do funeral indicaram que o dublê de corpo estava realmente presente no set. Isso é verdade?

Além desses [três assuntos], também ouvimos vários outros relatos durante o funeral. No entanto, estamos apenas fazendo essas três perguntas com base em fatos. Pedimos que você responda ativamente.

Mais uma vez, oferecemos nossas mais profundas condolências a Kim Sae Ron e sua família.

O irmão da artista ainda voltou as redes sociais após a divulgação da carta solicitando uma rápida resposta da empresa que cuida da carreira do ator. 

A GOLDMEDALIST, agência do Soo Hyun, respondeu a nova acusação com um breve: "Estamos atualmente no processo de verificação dos fatos."