HYBE divulga declaração sobre carta escrita pelos pais das integrantes do NewJeans através de um e-mail enviado por Min Hee Jin, CEO da ADOR.
Nesta segunda-feira, 13, o portal sul-coreano Ilgan Sports divulgou um e-mail enviado por Min Hee Jin, CEO da ADOR, contendo uma carta escrita pelos pais das integrantes do girlgroup NewJeans. Nele, os responsáveis expressam sua indignação sobre um suposto plágio cometido por outro grupo, e também sobre a diferença de tratamento do presidente da HYBE, Bang Si Hyuk, para com as integrantes.
Em resposta, a HYBE divulgou uma declaração à imprensa (via Soompi) esclarecendo o conteúdo divulgado. Confira:
"Este é um aviso da HYBE.
Gostaríamos de esclarecer a situação sobre um e-mail que teria sido enviado a nós pelos pais das integrantes do NewJeans, conforme relatado nas mídias sociais no dia 13 de maio.
Recebemos o e-mail em questão no dia 3 de abril, assim como já respondemos no dia 16 de abril, com conteúdos que não são frutos de plágio.
Queremos também afirmar que a alegação de que o incidente com a ADOR deve-se por 'negligência por não ter respondido as saudações' é um argumento unilateral e não verdadeiro.
Achamos lamentável que Min Hee Jin esteja usando essa prática antiquada enquanto arrasta artistas e suas famílias para seus próprios problemas pessoais por pura ganância.
Temos evidências de que o ato de enviar e-mails atacando a HYBE já fazia parte do plano para a aquisição dos direitos de gestão e ganho pessoal desde o início. Min Hee Jin sugeriu usar os pais para levantar questões, já que violaria o acordo de acionistas que ela mesma fez. O e-mail supostamente enviado pelos pais foi na verdade escrito pelo vice-presidente L e Min Hee Jin. Planejamos submeter essas evidências às autoridades investigativas e judiciais.
Não podemos deixar de expressar nossa consternação com o comportamento de Min Hee Jin, usando artistas como escudos para seu ganho pessoal e até mesmo colocando seus pais em primeiro plano. Nós a incentivamos a não enganar a opinião pública e a exercer moderação para proteger os valores dos nossos artistas."