O que motivou um homem de 40 anos a tentar viver a icônica personagem Hermione da saga de 'Harry Potter' na futura série da trama?
Sem parar, o processo de audições para a série de Harry Potter da HBO continua criando expectativas nos fãs com cada novidade que é compartilhada — e um acontecimento inusitado chamou atenção ao ser divulgado, visto que, segundo o Daily Mail, um homem de 42 anos decidiu tentar a sorte e fez um teste para interpretar a icônica Hermione Granger.
A reinterpretação da famosa saga de J.K. Rowling gerou grande expectativa, acendendo a esperança de atores ao redor do mundo de que poderiam, assim como o trio original de infância formado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, alcançar a fama instantânea. Com mais de 30.000 inscrições recebidas para um número limitado de papéis, os produtores da série ficaram impressionados com o volume de interessados.
Todos os dias, uma equipe dedicada de agentes de elenco examina cerca de mil fitas de audição na tentativa de encontrar o próximo Harry, Ron ou Hermione. No entanto, com tantas inscrições, algumas tentativas inusitadas, como a do homem de 42 anos, se destacaram, mas logo se depararam com a realidade: a rejeição.
Se tivesse sido selecionado, ele poderia ter dividido a tela com grandes nomes como Mark Rylance, cotado para interpretar Dumbledore, Paapa Essiedu para o papel de Snape e Cillian Murphy como Voldemort, para o elenco repleto da nova série. Ainda não há decisões finais sobre os papéis, segundo a produtora e roteirista Francesca Gardiner.
Gardiner, que descreveu o processo de seleção como "assustador", revelou que a produção planeja respeitar as idades dos personagens conforme descritas nos livros de Rowling. As filmagens da série estão previstas para começar no verão de 2025, nos estúdios Warner Bros. Cada livro deve ser adaptado em uma série própria, como parte de um plano de dez anos para a produção.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto os filmes originais de Harry Potter, produzidos ao longo de uma década (2001-2011), contaram com um elenco de peso como Maggie Smith, Alan Rickman e Michael Gambon, espera-se que a nova série de TV tenha uma seleção igualmente brilhante de talentos. O diretor da série, Mark Mylod, conhecido pelo sucesso de "Succession", reforçou que o objetivo é trazer o melhor do talento britânico e atores consagrados do teatro, embora nenhuma decisão sobre o elenco tenha sido finalizada ainda.
Além disso, a imprensa inglesa revela que J.K. Rowling terá a palavra final sobre todas as decisões importantes de elenco. As mudanças não se restringem aos atores: o próprio Castelo de Hogwarts também passará por algumas transformações. Mylod afirmou que a primeira temporada de oito episódios da série explorará Hogwarts em grande detalhe, apresentando "suas profundezas e fendas" aos espectadores, e a ideia é expandir a arquitetura do castelo para refletir sua evolução ao longo do tempo. “Não queremos mexer no Salão Principal, construído no século IX, mas vamos expandir outros elementos para refletir que, se fosse uma universidade de verdade, teria evoluído com influências de arquiteturas como a georgiana,” explicou Mylod.
Foram recebidas mais de 30.000 inscrições para um número limitado de papéis.
As filmagens da série estão previstas para começar no verão de 2025.
J.K. Rowling terá a palavra final sobre todas as decisões importantes de elenco.