Interpretado por Richard Harris e Michael Gambon nos filmes, Alvo Dumbledore pode ter ganhado um novo intérprete para a série de Harry Potter
Publicado em 13/02/2025, às 12h28
Mais um nome está em especulação para dar vida a Alvo Dumbledore na série de Harry Potter que será produzida pela HBO! Dessa vez, o ator John Lithgow, que está em cartaz com o filme indicado ao Oscar "Conclave" e é conhecido por estrelar títulos como as séries "Uma Familia de Outro Mundo" e "Dexter", é quem está em negociações para interpretar o bruxo mestiço.
Conforme revelado pelo Deadline (via Omelete), o ator estaria no processo final das negociações. No entanto, quando questionada, a HBO se recusou a confirmar ou negar a notícia:
"Nós apreciamos que uma série de tão alto perfil irá atrair muitos rumores e especulações", disse a rede em um comunicado. "À medida que avançamos na pré-produção, só confirmaremos os detalhes quando finalizarmos os negócios."
Vale lembrar que essa resposta é a mesma concedida a Variety em novembro do ano passado quando alegações de que Mark Rylance, o qual é lembrado por produções como “Ponte dos Espiões”, “A Outra”, “Os Sete de Chicago”, entre outros, surgiram para afirmar que o ator poderia ser o novo Dumbledore.
Professor nas matérias de Defesa Contra as Artes das Trevas e Transfiguração e diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o personagem foi interpretado por Richard Harris (Gladiador) nos dois primeiros filmes, sendo substituído por Michael Gambon nas sequências.
O universo de Harry Potter foi criado pela autora J.K. Rowling nos livros, mas logo foi expandido para o formato cinematográfico com os filmes "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001), "Harry Potter e a Câmara Secreta" (2002), "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004), "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (2005), "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (2007), "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (2009), e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010) e Parte 2 (2011).
A série, que tem Francesca Gardiner como showrunner e roteirista e Mark Mylod como diretor e produtor executivo, ainda não tem data de lançamento revelada.