Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Cory Monteith

Em 2023, completamos 10 anos sem Cory Monteith, o Flinn de Glee

No dia 13 de julho de 2023, completaram 10 anos desde o triste falecimento do ator Cory Monteith, conhecido por viver Flinn na série Glee

Redação Publicado em 30/12/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cory Monteith como Finn Hudson em 'Glee' - Reprodução/ Fox
Cory Monteith como Finn Hudson em 'Glee' - Reprodução/ Fox

Em 13 de julho de 2013, falecia Cory Monteith, ator conhecido interpretar Finn Hudson na série de TV exibida entre 2009 e 2015 na Fox: 'Glee'. O astro, que também é cantor, foi encontrado já sem vida aos 31 anos em um hotel, em Vancouver, tendo como causa da morte, uma overdose causada pelo consumo de heroína e bebida alcoólicas.

Em homenagem à vida de Cory, sua ex-namorada e parceira de set, a atriz Lea Michele, relembrou as memórias de uma década atrás por meio de uma publicação no Instagram, como faz todos os anos desde a morte do ator. Dessa vez, ela compartilhou uma foto em que os dois aparecem juntos acompanhada de pequeno texto. Veja!

Ela escreveu: “Ei, você. 10 anos. Parece que foi ontem que você esteve aqui e há um milhão de anos, tudo ao mesmo tempo. Eu guardo todas as nossas memórias em meu coração, onde elas ficarão seguras e nunca serão esquecidas. Sentimos sua falta todos os dias e nunca esqueceremos a luz que você trouxe para todos nós. Sinto sua falta, grandalhão. Espero que tenham encontrado Taylor lá em cima e estejam tocando bateria juntos”, escreveu em sua rede social.

Seguindo o exemplo de Lea, a RECREIO reuniu abaixo os principais fatos e feitos da trajetória de Cory Monteith, a fim de manter a memória do ator sempre viva. Confira!

O passado de Corry

Cory Allan Michael Monteith, nasceu em 11 de maio de 1982, em Calgary, Canadá, mas segundo a revista Parede, cresceu em Victoria, British Columbia. Ele viu seus pais se divorciarem quando tinha 7 anos e pouco tempo depois, quando tinha 13, passou a faltar aulas para consumir drogas e bebidas, algo que o fez mudar de escola 12 vezes até os 16 anos, idade em que ele decidiu parar de estudar.

Ele foi para a reabilitação pela primeira vez aos 19 anos, mas decidiu largar o vício algum tempo depois, após ser pego furtando bens de sua família para conseguir dinheiro para comprar substâncias. Após ser confrontado, foi morar com um amigo, onde ficou limpo e encontrou uma nova perspectiva de vida ao começar a trabalhar como carpinteiro. 

Os primeiros passos rumo ao estrelato

No entanto, o rumo artístico foi a guinada que ele precisava. Dando os primeiros passos rumo ao estrelato ao trabalhar com um treinador de atuação, ele pôde realizar sua primeira cena em frente as câmeras, o que despertou sua paixão, o levando a focar na carreira como ator.

Assim, ele conseguiu seus primeiros trabalhos profissionais, ou seja, pequenos papeis em produções como: “Stargate Atlantis” (2004), ‘Young Blades” (2005), “Sobrenatural” (2005), “Smallvile: As Aventuras do Superboy” (2005) e “Killer Instinct” (2005).

Vale destacar que em 2006 ele participou de filmes como “Premonição 3” (2006), onde interpretou Kahill e “O Jogo do Espelho” (2006), em que fez Paul. No mesmo ano, conseguiu seu primeiro personagem recorrente em uma série, ao dar vida a Charlie Tanner em “Kyle XY” (2006-2007).

Além disso, no ano de 2007 Cory estrelou “O Invisível” ao dar vida a Jimmy e também interpretou Gunnar na série “Kaya”.

O grande papel

Ainda assim, o ator passou a ser amplamente reconhecido em Hollywood ao passar a viver o quarterback Finn Hudson na série Glee, lançada em 2009. A atuação de Cory na série foi tão emblemática, que ele foi premiado na categoria Melhor Ator em Série de Comédia no Screen Actors Guild Award, o prêmio do sindicato de atores.

Foi também em "Glee" que o ator conheceu, Lea Michelle, com que assumiu ter um relacionamento em 2012. Nesse mesmo ano, ele, que vivia o ápice de sua fama, passou a despertar a preocupação de amigos, colegas e familiares, visto que os problemas com drogas voltaram a surgir.

Com isso, em março de 2013, os membros do elenco e da produção da série realizaram uma intervenção, o que fez com que o astro decidisse procurar ajuda e tratamento para o vício.

Os últimos dias

Antes de concluir o objetivo de ficar limpo das drogas novamente, o ator fez uma viagem para seu país de origem, Canadá, onde ele acabou sendo encontrado sem vida pelos funcionários do hotel Fairmont Pacific Rim, em Vancouver, após não aparecer para fazer o check-out.

A morte precoce do ator abalou o mundo. Familiares, amigos e fãs prestaram homenagens ao ídolo de diversas formas, sendo uma delas, feita por "Glee", que em "The Quaterback", o terceiro episódio da quinta temporada, forneceu a despedida oficial do personagem e um tributo emocionante a vida de Cory como ator.