Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / FIFTY FIFTY

FIFTY FIFTY x ATTRAKT: Processo contra CEO do The Givers ganha nova reviravolta

Entenda como está o andamento do processo da ATTRAKT contra Ahn Sung Il, CEO do The Givers, que levou ao fim a primeira geração do FIFTY FIFTY!

Giovana Freitas Publicado em 16/02/2024, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do grupo FIFTY FIFTY - Divulgação/ATTRAKT
Concept photo do grupo FIFTY FIFTY - Divulgação/ATTRAKT

O CEO do The Givers, Ahn Sung Il, foi encaminhado ao Ministério Público. Isso porque, para quem não lembra, em junho de 2023, a ATTRAKT realizou uma queixa na Delegacia de Polícia de Gangnam contra o CEO alegando interferência nos negócios, danos ou destruição de processadores de dados/registros especiais de mídia e quebra de confiança ocupacional.

Em uma declaração veiculada pelo portal Naver (via Soompi), nesta sexta-feira, 16, a ATTRAKT, agência do FIFTY FIFTY, confirmou a afirmação:

Recentemente recebemos um aviso da Delegacia de Polícia de Gangnam em Seul notificando: ‘O caso em que você apresentou uma queixa contra Ahn Sung Il por interferência nos negócios e danos ou destruição de processadores de dados ou dispositivos especiais registros da mídia foram reconhecidos como crime e encaminhados [à promotoria] (sem detenção)’”

Tudo isso aconteceu porque, em junho de 2023, o grupo FIFTY FIFTY solicitou disposição provisória a fim de suspender seus contratos exclusivos com a ATTRAKT. Como a empresa suspeitava que The Givers estava tentando comprar o girlgroup, apresentou uma queixa na delegacia contra Ahn Sung Il.

Os primeiros resultados da investigação policial foram divulgados oito meses após apresentarmos uma queixa contra o CEO e produtor dos The Givers, Ahn Sung Il. Também continuamos a investigar o caso adicional que abrimos em 7 de julho do ano passado sob acusações de peculato ocupacional, falsificação de documentos privados e emissão de documentos privados falsificados. Estamos confiantes de que acusações criminais adicionais contra Ahn Sung Il serão reveladas no futuro”, compartilhou uma fonte do ATTRAKT.

Mais sobre o FIFTY FIFTY

O girlgroup foi formado em 2022 pela ATTRAKT. A formação original era composta por quatro integrantes: Aran, Keena, Saena, e Sio. Contudo, após o processo contra o CEO do The Givers, apenas Keena seguiu no grupo. 

Vale destacar que, o último lançamento do FIFTY FIFTY com a formação original aconteceu em setembro de 2023, com o álbum ‘The Beginning: Cupid’. O projeto possui 11 músicas, totalizando 35 minutos.