Comemore o 3 de outubro, famoso 'Dia de Meninas Malvadas', com alguns fatos curiosos sobre o filme protagonizado por Lindsay Lohan
Publicado em 03/10/2023, às 13h00 - Atualizado às 11h50
Nesta quinta-feira, 3, é comemorado o 'Dia de Meninas Malvadas', ou 'Mean Girls Day'. A data, que é celebrada anualmente pelos fãs, surgiu graças a uma clássica cena do filme estrelado por Rachel McAdams e Lindsay Lohan.
A sequência em questão é quando Cady, personagem de Lohan, está comentando sobre suas pequenas interações com seu crush, Aaron Samuels, quando diz que, no dia 3 de outubro, ele lhe perguntou que dia era. Relembre!
Para celebrar esse 3 de outubro, a RECREIO separou cinco curiosidades incríveis sobre “Meninas Malvadas” que você precisa saber. Confira!
Muitos podem não saber, mas o filme foi inspirado em um livro de autoajuda escrito por Rosalind Wiseman, intitulado “Queen Bees & Wannabees”. Nele, a autora compartilha dicas e conselhos para mães sobre como ajudar suas filhas a solucionarem problemas clássicos da adolescência.
A relação entre Cady Heron e Regina George é um dos pontos altos do filme, e hoje se tornou praticamente impossível imaginar essas personagens sendo interpretadas por outras atrizes que não sejam Lindsay Lohan e Rachel McAdams. Porém, inicialmente, as duas quase tiveram os papéis invertidos.
Isso porque Lindsay tinha o interesse em viver Regina, mas acabou desistindo da ideia pois achava que o público poderia associar a personalidade da antagonista à sua imagem na vida real. Dessa forma, ela foi escalada para dar vida a Cady, enquanto a “abelha rainha” ficou para Rachel.
No filme, todos os personagens estão no colégio, e possuem praticamente a mesma idade — mas esse ponto era bem diferente na vida real. Rachel McAdams, por exemplo, é oito anos mais velha que Lindsay Lohan.
E a confusão nas idades também se estende ao resto do elenco, como Amy Poehler, atriz responsável por viver a mãe de Regina, que é apenas sete anos mais velha que a própria filha, conforme repercutido pelo portal Cinebuzz.
Da mesma forma que é difícil imaginar Regina e Cady sendo interpretadas por outras atrizes, os fãs também possuem dificuldade em ver outro ator vivendo Aaron Samuels que não seja Jonathan Bennet. Porém, antes dele, o astro James Franco havia sido escalado para viver o garoto. A troca só aconteceu, pois Tina Fey, roteirista da produção, achou Jonathan muito parecido com o apresentador estadunidense Jimmy Fallon.
Os testes para “Meninas Malvadas” também contaram com a participação de diferentes astros de Hollywood. Como, por exemplo, Ashley Tisdale, conhecida por viver Sharpay Evans na franquia de “High School Musical”, e Scarlett Johansson, a Viúva Negra dos filmes da Marvel, que teriam realizado audições para o papel de Karen Smith, personagem que, no final, foi interpretada por Amanda Seyfried.