Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

Fãs do NewJeans abrem processo contra HYBE, Source Music e Dispatch

Após artigo expor imagens tiradas por paparazzis das membros do NewJeans, as fãs do grupo processaram novamente a HYBE, Source Music e Dispatch

Maria Eduarda Casado Publicado em 02/12/2024, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros do NewJeans em Concept Photo de 'How Sweet' - Divulgação ADOR
Membros do NewJeans em Concept Photo de 'How Sweet' - Divulgação ADOR

Foi divulgado nesta segunda-feira, 02, que os Bunnies, fandom do girlgroup NewJeans, entraram com ação legal contra a HYBE Corporation, a Source Music e a Dispatch, após o veículo de comunicação tornar público um relatório incriminando a ex-CEO Min Hee Jin, no qual expõe imagens das membros do quinteto obtidas por meio de perseguição de paparazzis.

Na ação judicial apresentada na Delegacia de Polícia de Yongsan em Seul, na Coreia do Sul, a queixa foi registrada por violação da Lei de Proteção de Informações Pessoais e a Lei de Rede de Informação e Comunicação, solicitando que as três partes sejam responsabilizadas por vazamento de informações e difamação.

O representante legal dos fãs, Lee Hyun Kon, relata:

"Embora a HYBE seja a empresa-mãe da ADOR, ela não pode coletar e vazar ilegalmente informações pessoais sobre o CEO e artistas de suas subsidiárias ou vazar informações confidenciais adquiridas para negócios a terceiros, e isso é o mesmo para a Source Music, outra subsidiária da HYBE. Além disso, os criadores da Internet que receberam ilegalmente as informações pessoais coletadas e vazadas como acima, criaram conteúdo e espalharam comentários maliciosos sobre o NewJens, estão piorando o dano, prejudicando muito a reputação do NewJeans."

A Dispatch também havia publicado conversas privadas online de Min Hee Jincompartilhada com executivos da ADOR e colegas pessoais, além de afirmar que a ex-diretora criativa tentou tirar o NewJeans do Source Music de maneira imoral.

O advogado Lee completou referente à exposição de conversas:

"Se as conversas vazadas do Kakao Talk foram fornecidas internamente dentro da empresa, inclusive para a equipe de relações públicas da HYBE, isso é um vazamento sério de informações pessoais, e o ato de escrever um artigo sabendo dessa intenção também pode ser ilegal. "

A comunidade de Bunnies reforçaram que continuarão a denunciar e processar publicações e artigos maliciosos relacionados ao NewJeans.

Vale lembrar que em setembro o fandom processou a HYBE Corporation, Dispatch e a Source Music por supostos vazamentos de informações e difamação.