Após comentários maliciosos nas publicações das redes sociais de Bam, cachorro do Jungkook, do BTS, os fãs saíram em defesa do artista
Em meados de abril deste ano, o integrante do BTS, Jungkook, que atualmente cumpre o alistamento militar obrigatório coreano, abriu uma conta no Instagram dedicada ao seu cachorro Bam, sob o usuário "bowwow_bam", para compartilhar diversos momentos fofos do pet. Porém, no último mês, muitos comentários maliciosos e ofensivos vem tomando conta das publicações.
As últimas fotos no perfil são de Bam vestindo roupas de inverno enquanto está no meio da neve, publicada no dia 27 de novembro. No entanto, críticas e ofensas, tanto ao idol quanto ao pet, se fizeram presente nos comentários, principalmente após o falecimento de Yeontan, o cãozinho de estimação de V, companheiro de grupo de Jungkook.
As ARMYS [fãs do BTS], rapidamente saíram em defesa do membro mais novo do BTS, deixando apenas comentários carinhosos a ele e o pet, uma maneira de abafar as ofensas. Uma fã comentou: "Meu coelho dourado recebe todo o meu amor..... Palavras tolas, ouvidos surdos. Não preste atenção às pessoas que lançam ódio, você sabe o seu valor e quem você é", incentivando-o a ignorar os comentários de ódio recebidos.
Outras mensagens também foram publicadas, como: "Por favor, não se importe com nenhum ódio ou comentários maliciosos em relação a você e Bam. Apenas se concentre naqueles que o apoiam totalmente, cobrindo-o com muito amor", além de palavras carinhosas: "Nós amamos você e o Bam, Jungkook", "Jungkook, nós estamos orgulhosos de você, vamos te amar por um longo tempo".
Projetos em outras redes sociais feitos por fãs de Jungkooktambém foram feitos para diminuir a onda de hate.
Deixem mensagens gentis nas postagens mais recentes do perfil de Bam no Instagram (bowwow_bam) que estão tomados por comentários nojentos e maldosos — Acessem os links, copiem as mensagens para comentar e denunciem as contas 💬
— Jeon Jungkook Brazil (@JeonJungkook_BR) December 17, 2024
➛ https://t.co/yozLpKyP5M
➛… pic.twitter.com/OxYNeyLisE
Vale lembrar que Jungkook e Jimin, que cumpre as atividades militares junto a ele, serão dispensados do exército em menos de cinco meses, assim marcando o retorno do BTS à indústria musical.
Leia também: Como está Bam, o cachorro de Jungkook, enquanto o idol está no exército?