Descubra como o Carat Bong, o lightstick oficial do SEVENTEEN, pôde ajudar uma fã do grupo durante um desastre natural
Surgindo em meados dos anos 2000 após uma ideia do grupo BIGBANG, da YG Entertainment, os bastões de luz que iluminam os shows de k-pop passaram a ser chamados de lightstick e, além de trazer cores luminosas para a plateia e fazer com que os idols encontrem seus fandoms mais facilmente em shows, premiações e outros eventos, um deles ajudou a salvar a vida de uma fã do SEVENTEEN.
O lightstick em questão é a Carat Bong, lançada oficialmente pelo SEVENTEEN em 10 de fevereiro de 2017, e que logo se tornou conhecida por ser uma de suas versões ser a mais brilhante do mercado, já que, segundo o portal Koreaboo, S.Coups sugeriu que o lightstick fosse ainda mais poderoso e brilhante do que o original, a fim de trazer mais segurança aos fãs, já que eles poderiam usar o objeto como lanterna após o show enquanto seguiam seus trajetos para casa.
Foi através dessa funcionalidade que uma Carat [como são chamados os membros do fã-clube do grupo] acabou sendo encontrada durante uma tragédia na China, conforme repercutido pela própria fã, através do usuário @wonudear, no X (antigo Twitter), conforme explicado pelo Koreaboo.
Isso porque, em 2021, a província de Henan foi atingida por uma grande enchente devido a chuvas extremas que assolaram o país, principalmente devido às mudanças climáticas. Como uma das consequências das inundações, os bairros afetados ficaram sem energia elétrica, dificultando o resgate durante a noite, já que a olho nu era difícil encontrar aqueles que necessitavam de ajuda.
Dentre esses que ficaram ilhados devido às inundações, estava a fã do SEVENTEEN, que usou o Carat Bong para ajudar a equipe de resgate a encontrá-la. Como o bastão de luz brilhava forte, eles conseguiram localizá-la rapidamente e levá-la para um local seguro.
Estamos seguros após o desastre, encontraram-me o mais rápido possível. Por favor, digam ao S.Coups que o Carat Bomb é literalmente brilhante o suficiente", dizia o tweet.
Além disso, outra Carat também comentou que, após ficar sem bateria no celular, ela, que também vivia um apagão devido à enchente, também usou o Caratbong como lanterna a fim de que pudesse ter um faixo de luz durante a noite.