Em apoio a Hanni, do NewJeans, um deputado da Assembleia Nacional criticou a ausência de Bang Si Hyuk na auditoria
Durante a audiência na Assembleia Nacional sul-coreana realizada nesta terça-feira, 15, para discutir questões relacionadas a bullying no ambiente de trabalho, Hanni, integrante do NewJeans, testemunhou sobre os incidentes ocorridos com ela nos bastidores da HYBE, conglomerado responsável pela ADOR, agência que gerencia sua carreira.
Durante a auditoria, além de voltar a citar a situação em que o gerente de um outro grupo instruiu os artistas para ignorá-la, a cantora também comentou sobre como a atmosfera da empresa é diferente, e que nem sempre os superiores que encontrava respondiam aos seus cumprimentos.
“No começo da minha estreia, conheci vários superiores, mas eles nunca me cumprimentaram quando eu os cumprimentei. Enquanto morava na Coreia, eu entendia que você deveria cumprimentar bem os mais velhos. Eu achava que não os cumprimentar era rude como pessoa. Havia um certo tipo de atmosfera na empresa. É difícil dizer qualquer coisa, e apenas pessoas que foram afetadas podem sentir isso”.
Da mesma forma, Hannitambém criticou o presidente da HYBE, Bang Si Hyuk, afirmando que o empresário seria uma das pessoas que nunca respondeu seus cumprimentos.
“O presidente Bang Si Hyuk nunca aceitou meus cumprimentos. Eu entendo que na Coreia é culturalmente exigido que você mostre respeito aos mais velhos, mas vendo como ele nunca aceitou meus cumprimentos, eu acho que ele é uma pessoa rude.”
As denúncias feitas por Hanni durante a audiência gerou indignação em alguns legisladores presentes na Assembleia, que também desferiram duras críticas à Si Hyuk, que não compareceu à auditoria.
“Hoje, o responsável por causar controvérsia pública, o presidente da HYBE, Bang Si Hyuk, está ausente desta auditoria nacional.
Este não é o momento para ele se divertir nos EUA. Como alguém que se encontra repetidamente no centro de controvérsias públicas, ele precisa entender a seriedade da situação”, declarou o deputado Park Hong Bae (via Koreaboo).