O clássico "Procurando Nemo" quase ganhou uma sequência que daria um rumo totalmente diferente para aquela que conhecemos; saiba mais!
Em tempos em que a indústria cinematográfica é dominada por reboots e sequências, a influência dos grandes estúdios na realização desses projetos é inegável. A Pixar, por exemplo, têm se destacado nesse cenário, lançando grandes sucessos como os quatro filmes de "Toy Story", o segundo longa de "Os Incríveis" e o recente "Divertida Mente 2."
Porém, há uma animação clássica que quase ganhou uma sequência que daria um rumo totalmente diferente para aquela que conhecemos. Antes do lançamento de" Procurando Dory" em 2016, a Pixar tinha outros planos para o segundo filme do peixinho Nemo. Com o roteiro escrito por Laurie Craig, a história focaria no relacionamento entre o protagonista e seu irmão perdido, Remy, além de fazê-los desbravar o oceano em busca de Marlin após ser capturado.
O longa também focaria em questões emocionais, pois apresentaria o pai dos garotos expressando sua preocupação com o fato de Nemo, até então, ser filho único, temendo que ele pudesse se tornar mais superprotetor após os acontecimentos do primeiro filme.
A ideia inicial para essa sequência surgiu com a criação da Circle 7 Animation, uma divisão estabelecida por Michael Eisner, ex-CEO da Pixar, visando desenvolver possíveis continuações para as animações do estúdio. A Circle 7 começou a trabalhar em conceitos para "Toy Story 3", "Monstros S.A. 2" e "Procurando Nemo 2", no entanto, após a Disney adquirir a Pixar em 2006, a divisão foi encerrada.
Apesar disso, o conceito original de "Procurando Nemo 2" prometia uma história que certamente cativaria os fãs, especialmente considerando que o primeiro filme conquistou o Oscar de Melhor Animação para a Pixar em 2004.
Atualmente, anos após o cancelamento da produção, o roteiro de "Procurando Nemo 2" foi divulgado online e está disponível para leitura gratuita. Além disso, tanto "Procurando Nemo" quanto "Procurando Dory" podem ser assistidos no Disney+.