Descubra quais são as habilidades da personagem Rosalie Hale na saga Crepúsculo
Com os quatro livros escritos pela autora Stephenie Meyer combinados as adaptações para os cinemas que estrearam entre 2008 e 20012, a franquia "Crepúsculo" foi responsável não só por acompanhar o romance de Edward Cullen e Bella Swan, mas também por apresentar uma releitura de um dos seres sobrenaturais mais populares na cultura pop: os vampiros!
A trama mostra os sugadores de sangue com algumas diferenças físicas notáveis ou até mesmo atributos únicos se comparados a obras onde eles são as figuras de destaque, visto que aqui essas criaturas surgem sem os tradicionais caninos grandes e pontudos, com diferentes cores de olhos para representar a dieta que adotam e também possuindo poderes e habilidades únicas, como acontece com Edward, que após se tornar um ser imortal, consegue ler mentes.
Além do personagem interpretado por Robert Pattinson, os demais membros do clã Cullen tiveram suas aptidões apresentadas na saga, e um deles é Rosalie Hale, a filha adotiva de Carlisle e Esme Cullen que foi transformada em vampira após um grande trauma, já que ela ganhou uma nova chance ao ser encontrada na sarjeta após ter sido abusada e agredida por seu noivo e amigos.
Para entender quais são os poderes de Rosalie, é necessário revisar as regras estabelecida pelo universo Crepúsculo. Isso porque, conforme apurado pelo portal Screenrant, dentro da saga, quando um humano é transformado, sua característica mais forte é intensificada, o que pode gerar uma habilidade passiva ou ativa.
No caso da habilidade ativa, aptidões fora do comum são desenvolvidas ligadas a vida anterior dos vampiros como mortais, como o exemplo já mencionado de Edward, que desenvolveu a prática da leitura de mentes, pois era um humano intuitivo, ou ainda Jasper, que pode manipular as emoções das pessoas ao seu redor como resultado de seu carisma no passado como uma pessoa comum.
Com isso em mente, é possível notar que Rosalie não desenvolveu uma habilidade ativa, mas sim, passiva. A vampira tem como poder sua beleza, visto que ela era “angelicamente bonita” como humana, tendo essa característica ampliada quando se transformou em um ser imortal, sendo considerada na saga a pessoa mais bonita do mundo. Além disso, Rosalie também teve seu talento musical melhorado e seu talento mecânico aperfeiçoado.
Vale lembrar que outros membros do clã Cullen se destacam da mesma forma por suas habilidades passivas. Um deles é Esme, que não possui poderes sobrenaturais, mas que, conforme explicado por Edward em determinado momento na saga literária, possui “uma forte capacidade de amar apaixonadamente”.