Descubra de onde vem a fortuna dos Cullens na saga Crepúsculo
Você já se perguntou como a família Cullen ficou tão rica na saga Crepúsculo? O clã de vampiros vive em uma mansão elegante no meio da floresta, possui alguns carros de luxo, e os integrantes são frequentemente vistos usando roupas de marcas de grifes. Contudo, os livros escritos por Stephenie Meyer e as adaptações cinematográficas nunca explicaram de fato como a família liderada por Carlisle consegue manter esse padrão de vida tão elevado.
O que se sabe sobre o assunto é que, dentro todos os integrantes do clã, Carlisle é o mais rico. O personagem, interpretado nas telonas pelo ator Peter Facinelli, é o membro mais velho da família, ou seja, ele vem acumulando riquezas durantes muitos anos. Segundo o portal Consumer (via ScreenHant) é estimado que o patrimônio líquido do vampiro seja de U$ 34,1 bilhões. Inclusive, Carlisle entrou para a lista da Forbes dos personagens mais ricos. O último ranking divulgado foi em 2013 e nele, o vampiro tinha uma fortuna de U$ 46 bilhões.
Carlisle é um médico, mas todo esse dinheiro não vem somente dos salários que ele recebe. É, de certa forma, improvável que os Cullens tenham todo esse dinheiro somente com o trabalho do fundador do clã, uma vez que ele sempre atuou em cidades pequenas e áreas rurais. Dessa forma, boa parte da fortuna vem de investimentos.
Os Cullens realizam um planejamento de longo prazo, uma vez que, além do trabalho de Carlisle, eles fazem investimentos perspicazes com a ajuda de Alice, que consegue prever algumas mudanças no mercado de ações, o que permite que não haja tantos erros. Eles também possuem uma redução de gastos meio que impossível para os seres humanos: com alimentação, já que não precisam de comida para se manter vivos, e com despesas médicas, uma vez que são vampiros.
Ainda assim, não é apenas Carlisle que possui uma fortuna dentro do clã: Edward tem sua herança familiar. Mesmo com o protagonista e os demais vampiros do clã tendo seu próprio dinheiro, o fundador dos Cullens apoia seus filhos adotivos em questões financeiras.
Vale lembrar que a riqueza do coven é enfatizada ao longo da saga, e muitos habitantes de Forks já questionaram a origem da fortuna da família. Assim, apesar do clã sempre tentar se manter longe dos holofotes por conta de sua natureza, ter uma riqueza como essa não ajuda muito.
Os Cullens se tornaram tão ricos por conta de uma mistura de investimentos inteligentes, o uso dos dons e serem imortais, o que possibilita que tenham o tempo ao seu lado para conquistar tanto dinheiro. Vale ressaltar que a fortuna deles pode crescer a cada ano.