Mediação entre FIFTY FIFTY e ATTRAKT estava acontecendo desde o dia 9 deste mês
Nesta quarta-feira, 16, a ATTRAKT divulgou que os membros do FIFTY FIFTY recusaram a mediação com a empresa. Desta forma, como não houve nenhum acordo entre a agência e as integrantes, o processo de julgamento será retomado.
A decisão foi revelada após uma negociação de duas horas de duração que aconteceu em 9 de agosto, quando as mães das integrantes, Saena e Aran, se reuniram a executivos da agência e representantes legais de ambos os lados, como repercutido pelo portal Soompi.
Na data, o tribunal propôs que a agência e o grupo voltassem a negociar até o dia 16 de agosto, data em que o FIFTY FIFTY divulgou seu desejo de não seguir com o processo sem mediação por meio de um documento escrito pelo representante legal dos membros.
A mediação com os membros do FIFTY FIFTY falhou. O lado oposto entrou em contato com o tribunal hoje, afirmando que não tem intenção de mediação”, compartilhou a ATTRAKT.
Vale lembrar que, a disputa entre a empresa e o grupo começou em junho quando a ATTRAKT acusou a Warner Music Korea de tentar convencer o FIFTY FIFTY a deixar sua agência atual. A gravadora negou as acusações.
Ainda assim, no dia 27 do mesmo mês a ATTRAKT apresentou acusações criminais contra Ahn Sung Il, CEO do grupo de desenvolvimento de conteúdo criativo The Givers e produtor do hit que alavancou a carreira do grupo: “Cupid”, bem como três outros indivíduos.
Um dia depois, em 28 de junho, as quatro integrantes do FIFTY FIFTY (Aran, Keena, Saena, e Sio), entraram com um pedido judicial para a suspensão de contratos exclusivos com a ATTRAKT.