Descubra quais são todos os grupos e solistas de k-pop que conquistaram uma indicação a edição deste ano da premiação musical Billboard Music Awards
Publicado em 26/11/2024, às 12h43 - Atualizado em 27/11/2024, às 10h29
A edição deste ano da premiação musical Billboard Music Awards já tem a lista de indicados! Os nomeados foram revelados na última segunda-feira, 25, e, dentre eles há diversos artistas de k-pop, que além das categorias em que concorrem contra cantores de diversos gêneros musicais, também podem levar o troféu para casa nas quatro categorias dedicadas a premiar apenas nomes da música popular sul-coreana, criadas no ano passado.
Vale lembrar que os vencedores da premiação, que existe desde a década de 1980 e é realizada pela revista Billboard, são escolhidos por meio de métricas de desempenho nas paradas da Billboard de fim de ano, cujo período de monitoramento da edição de 2024 foi apurado de 28 de outubro de 2023 a 19 de outubro deste ano, como repercutido pelo portal Soompi.
Nas categorias próprias para o k-pop, os indicados são:
Melhor Artista Global de K-Pop
Melhor Álbum de K-Pop
Melhor música K-Pop global
Melhor Artista de K-Pop em Turnê
Além disso, a faixa "Standing Next to You", de Jungkook, do BTS, concorre a categoria Canção Mais Vendida, ao lado de hits como "Beautiful Things" de Benson Boone, "I Had Some Help (feat. Morgan Wallen)" de Post Malone, "A Bar Song (Tipsy)" de Shaboozey e "Lose Control" de Teddy Swims. O idol também está disputando a categoria Artista Mais Vendido, em que Taylor Swift, Jelly Roll, Shaboozey e Teddy Swims também têm a chance de levar a estatueta.
O boygroup Stray Kids também representa o k-pop na categoria Melhor Duo/Grupo, onde as bandas blink-182, Coldplay, Fuerza Regida e Linkin Park também foram indicadas.
Com transmissão marcada para 12 de dezembro às 22h (horário de Brasília), o Billboard Music Awards será apresentado pela atriz e comediante Michelle Buteau. A cerimônia poderá ser assistida na íntegra pelos fãs brasileiros através do serviço de streaming Paramount+.
Leia também: Rosé, do BLACKPINK, quebra recorde feminino na Billboard com "APT."