Apesar do grande sucesso de "Hannah Montana", Miley Cyrus já revelou que sua rotina não refletia o glamour que a série passava
O sucesso estrondoso de Miley Cyrus se deve muito por conta das produções que a artista estrelou através do Disney Channel. Entre elas, a mais icônica é "Hannah Montana", série que acompanhava a vida de uma adolescente que, durante o dia, era uma garota comum, e à noite se transformava em uma estrela do pop.
Por mais que o seriado tenha sido muito adorada entre o público jovem durante os anos 2000, Miley já revelou que sua rotina enquanto gravava os episódios era muito pesada e exaustiva para uma criança. Através de uma série de vídeos no TikTok enquanto promovia o single "Used To Be Young", do álbum "Endless Summer Vacation", Cyrus compartilhou sua agenda de compromissos daquela época, onde é possível perceber que a atriz trabalhava cerca de 12 horas por dia:
5h30 da manhã?! Provavelmente eu tenho 12 ou 13 anos. Sexta-feira, 5 de janeiro, 5h30: Cabelo e maquiagem no meu hotel. 7h: Vieram nos buscar. 7h15: Estou no noticiário. 7h45: Tenho outra entrevista ao vivo. 8h15: Outra entrevista. 8h45: Outra entrevista. 9h30 às 11h: Reunião com os editores, de volta ao hotel.”
@mileycyrus Used To Be Young (Series) - PART 12
♬ Used To Be Young - Miley Cyrus
Apesar de a parte da manhã já parecer cansativa por si só, Miley revelou que havia ainda mais tarefas a cumprir na parte da tarde enquanto trabalhava para a Disney:
OK, tenho que dar uma entrevista, mas os repórteres são todos alunos da quinta série. Da 13h às 14h30: Eu e meu pai temos uma entrevista para o almoço. 14h40: Temos que ir para a sessão de fotos da revista Life. 15h às 17h: Entrevista e sessão de fotos para a edição do Dia dos Pais. Chegue às 18h para a entrevista online com as crianças, então às 18h15 temos outra entrevista. Então, no dia seguinte, tudo começa às 7h e termina às 19h30, quando eu volto para casa para provavelmente ir para as gravações de ‘Hannah Montana’. Isso é em um sábado e depois, na segunda-feira, estarei de volta ao trabalho de manhã… Sou muitas coisas, mas preguiçosa não é uma delas. Então, acho que essa garota merece uma 'Endless Summer Vacation' (referência ao seu novo álbum 'Férias de Verão Intermináveis', em tradução livre).”
Durante a visita de sua irmã mais nova, Noah Cyrus, ao Brasil no último mês de maio, a cantora comentou em uma entrevista para o UOL que a intensa exposição que ela e sua família enfrentaram devido à fama teve um impacto profundo nela. Assim como Miley, Noah era apenas uma criança na época:
Crescer com essa exposição foi uma droga. Agora já foi, né? Eu teria gostado que minha infância tivesse sido um pouco mais protegida (...) Eu tive que trabalhar para amar e não odiar minha versão mais jovem. Meu rosto estava online, e as pessoas eram tão cruéis comigo, quando estava em uma idade em que não deveriam. Isso foi o mais doloroso".