Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Cinco linguagens do amor? Descubra qual é a de Jimin, do BTS

Descubra quais são as linguagens do amor que os ARMYs já perceberam em Jimin, integrante do BTS

Redação Publicado em 20/07/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Jimin, do BTS, para o álbum 'MUSE' - Divulgação/BigHit Music
Concept photo de Jimin, do BTS, para o álbum 'MUSE' - Divulgação/BigHit Music

Nos últimos tempos, as famosas “linguagens do amor” tem se tornado cada vez mais populares. Elas surgiram na década de 1990, através do livro “The Five Love Languages: How to Express Heartfelt Commitment to Your Mate” (intitulado apenas “As Cinco Linguagens do Amor” em português), escrito pelo pastor batista Gary Chapman, onde são descritas as cinco formas que as pessoas gostam de expressar e receber amor.

As linguagens do amor apresentadas no best-seller são: palavras de afirmação, tempo de qualidade, dar presentes, atos de serviço e toque físico. Apesar de, no livro, as atitudes sejam mais relacionadas a parceiros amorosos, muitas pessoas também têm atribuído esse conceito para relacionamentos familiares e de amizade.

Por isso, muitos fãs de k-pop também acabam tentando descobrir qual é a linguagem do amor de seus idols favoritos, analisando a interação deles com os integrantes de seus grupos. No BTS, por exemplo, os ARMYs já repararam Jimin realizando quatro delas — e a RECREIO vai te mostrar agora.

Toque físico

O toque físico, provavelmente, é o ato mais fácil de perceber. Isso porque Jiminpode ser visto com frequência abraçando carinhosamente seus membros, além de sempre dar um tapinha em suas costas, andar de braços dados, ou até mesmo encostar a cabeça em seus ombros enquanto estão relaxando.

Atos de serviço

Jimin está sempre cuidando de seus integrantes. Em diversos vídeos, publicações, ou documentários do BTS, podemos ver ele se prontificando a ajudar Jin, RM, V, Jungkook, J-Hope e Suga quando não estão se sentindo muito bem, ou sempre que precisam de seu auxílio.

Tempo de qualidade

Ao longo de seus 11 anos de carreira, os integrantes do BTS já revelaram que costumam passar mais tempo com os membros do que com suas famílias, devido a suas agendas lotadas. No entanto, mesmo passando praticamente o tempo inteiro juntos, Jimin também já revelou que prefere estar ao lado dos companheiros de grupo do que ficar sozinho.

Integrantes do BTS para a BTS FESTA 2022
Integrantes do BTS para a BTS FESTA 2022 / Crédito: Divulgação/BigHit Music

No terceiro episódio do documentário “Bring The Soul”, disponível na Netflix, por exemplo, Jimin revela que não gostou da ideia dos sete estarem em quartos separados. Ele diz: “[Os membros] disseram que, depois de beber, eu fui ao hotel e pedi mais soju. Então, eu disse: 'Estou muito solitário'. Eu continuei dizendo: 'Não acho que usar quartos separados seja uma boa ideia’.”.

Palavras de afirmação

Elogiar seus integrantes é algo que Jimin faz sem hesitação. A qualquer pequena oportunidade, é possível vê-lo dizendo o quanto seus integrantes são talentosos, bonitos e legais. Da mesma forma, ele também sempre abre o maior sorriso quando recebe elogios ou palavras fofas e carinhosas.