Após o início das filmagens de "Sem Querer Querendo", a viúva de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, processou a série; entenda!
Na última quarta-feira, 6, foi divulgado que Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete de "Chaves" e "Chapolin", ingressou com os procedimentos legais contra a série "Sem Querer Querendo", do serviço de streaming MAX. O processo se deu devido ao uso não autorizado de sua imagem e de Bolaños.
Vale destacar que as audiências iniciaram nesta semana onde, na ação, Florinda foca em Maca Rotter, empresária e ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa, além de ter sido a assessora de Bolaños em seus últimos anos de vida. A intérprete de Dona Florinda e esposa do ator acusa a mulher de repassar à equipe de produção da série informações íntimas de Chespirito.
Com isso, Florinda alega que a violação de sua vida pessoal com Bolaños provocaria um "irreparável e incontável dano moral em absoluto detrimento do patrimônio moral, emocional, íntimo e confidencial", como consta no processo. Para quem não lembra, os astros viveram juntos por mais de 30 anos.
Na primeira audiência, que ocorreu na última segunda-feira, 4, no Instituto Nacional do Direito do Autor do México (Indautor), a atriz foi representada por Mariana Olascoaga, que deu detalhes à TV Azteca sobre o processo contra a produção audiovisual da vida de Roberto Gómez Bolaños. Veja:
Florinda Meza não se opõe que haja uma série sobre o mestre Roberto Gómez Bolaños. A única coisa que ela quer é que seja feita corretamente e que solicitem autorização às pessoas titulares (que possuem os direitos biográficos).
A série é sobre Bolaños, mas evidentemente a história dele não pode ser contada sem Florinda Meza. Simplesmente queremos que contem a história real e seja respeitado o legado de Bolaños. As pessoas que citamos na audiência têm que solicitar autorização a todos os titulares", declarou a advogada.