Taeil, deixou de fazer parte do grupo NCT na última quarta-feira, 28, devido à investigação policial de um crime envolvendo o idol
Após a SM Entertainment anunciar a saída do integrante Taeil, do NCT, em decorrência de uma acusação de crime sexual, a Delegacia de Polícia de Bangbae, bairro da cidade sul-coreana de Seul, revelou novos detalhes sobre o caso que se tornou público na última quarta-feira, 28.
Conforme repercutido pelo portal Soompi, a polícia autuou Taeilapós um boletim de ocorrência registrado em junho por suposta agressão sexual. O veículo confirma também que a denúncia partiu de uma mulher adulta, que tem sido identificada na mídia sul-coreana como "A".
Vale lembrar que a antiga agência responsável pela carreira de Taeil como idol de k-pop, a SM, compartilhou um comunicado para expôr a situação aos fãs do grupo.
SM엔터테인먼트입니다. pic.twitter.com/28XapiFuOk
— SMTOWN (@SMTOWNGLOBAL) August 28, 2024
A tradução é:
Esta é a SM Entertainment.
Soubemos recentemente que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a um crime sexual.
Ao avaliarmos os fatos relacionados ao assunto, reconhecemos a gravidade da situação e determinamos que Taeil não pode mais continuar suas atividades com a equipe (NCT). Após discutir com Taeil, decidimos por sua saída do grupo.
Taeil está atualmente cooperando totalmente com a investigação policial. Forneceremos mais declarações conforme a investigação progride.
Pedimos profundas desculpas pela preocupação e sofrimento causados ao nosso artista”.