O Brave Girls está em hiato desde sua saída da Brave Entertainment no início deste ano
Em fevereiro deste ano, a Brave Entertainment anunciou a saída de todas as integrantes do Brave Girls da empresa, assim como o fim das atividades do grupo. Em nota na época, a agência disse:
“Os contratos exclusivos dos quatro artistas de nossa agência, Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna, expiram hoje (16 de fevereiro). Assim, Brave Girls encerrará oficialmente suas atividades após o lançamento de seu single digital 'Goodbye'”.
Apesar do anúncio, as integrantes fizeram questão de ressaltar que este não era o fim do grupo e, nesta quinta-feira, 27, foi confirmado que Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna irão retornar como um grupo completo em uma nova agência: a Warner Music Korea.
Através de um comunicado, a empresa disse confirmou que assinaram um contrato com as quatro integrantes, com o intuito de priorizar as atividades como um grupo completo. Além disso, também foi revelado que estão acontecendo discussões sobre um possível novo nome para a formação.
Com a divulgação da notícia, a líder Minyoung fez questão de se pronunciar em seu Instagram pessoal, onde ainda sugeriu que o próximo comeback do girlgroup poderá acontecer no verão sul-coreano, que acontece entre os meses de junho e agosto.
“Estamos nos preparando com o objetivo de cumprimentar [os fãs] no verão de 2023 que se aproxima, e vamos cumprimentar a todos com músicas ainda melhores e novos lados de nós. Sou muito grata aos muitos fãs que ficaram tristes e esperaram notícias nossas após o relato de nossa separação”, escreveu Minyoung na publicação.
Ver essa foto no Instagram
O Brave Girls debutou em abril de 2011, pela Brave Entertainment, e já contou com diferentes formações. Hoje, o grupo é composto por quatro membros: Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna. Seu mais recente lançamento foi a faixa “Goodbye”, divulgada quando encerraram seus contratos com a Brave Entertainment. Relembre!