Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK e Taylor Swift

BLACKPINK estará no novo álbum de Taylor Swift? Entenda o rumor!

Entenda o rumor que repercutiu nas redes sociais na última segunda-feira, 19, e aponta uma possível colaboração entre Taylor Swift e o BLACKPINK

por Daniela Bazi

Publicado em 20/08/2024, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift com Lisa e Rosé, do BLACKPINK - Reprodução/Instagram/lalalalisa_m e Slaven Vlasic/Getty Images
Taylor Swift com Lisa e Rosé, do BLACKPINK - Reprodução/Instagram/lalalalisa_m e Slaven Vlasic/Getty Images

Na última segunda-feira, 19, rumores repercutiram na internet de que o girlgroup BLACKPINK deverá estar presente na regravação do álbum “Reputation”, da cantora norte-americana Taylor Swift, lançado originalmente em novembro de 2017. Mas, como essa história começou? A RECREIO te explica!

Possível colaboração

Desde o ano de 2019, após o empresário e magnata da indústria musical, Scooter Braun, comprar os direitos dos seis primeiros álbuns de Swift — “Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989″ (2014) e "Reputation” (2017) —, a cantora tem regravado os discos para se tornar dona de seu próprio trabalho novamente.

Com isso, intercalando com lançamentos inéditos, ela tem realizado o trabalho de gravar novamente todas as faixas dos seis álbuns no qual perdeu os diretos das versões completas das músicas, conhecidas como “masters”, e lançá-las com o título original, acompanhado do complemento “Taylor’s Version”, ou seja, “Versão da Taylor”.

O projeto desde o início tem sido fortemente apoiado pelos fãs, com cada relançamento sendo muito aguardado. Como forma de “recompensa” pelo apoio, as novas versões também contam com algumas novidades que não tiveram a oportunidade de serem lançadas originalmente, como o disco “Red”, que ganhou uma versão de 10 minutos da faixa “All Too Well”, com direito a um curta-metragem em formato de clipe para ilustrar a história apresentada na música, que reflete o antigo relacionamento da artista com o ator Jake Gyllenhaal, e é protagonizado por Sadie Sink e Dylan O'Brien.

A partir de então, um dos relançamentos que tem sido mais aguardado pelos fãs é o de “Reputation”, um dos álbuns mais comentados de Taylor, por apresentar um lado diferente da estrela, e conter canções com respostas às polêmicas no qual a envolveram ao longo de sua carreira.

O boato sobre a possível colaboração entre Swift e o BLACKPINK surgiu após o insider ABTLAB, famoso por sempre vazar futuros lançamentos em primeira mão, compartilhar através de seu perfil no X (antigo Twitter) que o “Reputation (Taylor’s Version)” deverá chegar em novembro deste ano, e contará com a participação especial de Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa.

Há meses os fãs de Taylor têm especulado de que a próxima regravação deverá ser de “Reputation”, com muitos até mesmo esperando que o anúncio do lançamento tivesse ocorrido no último show da “The Eras Tour” em 2024, que aconteceu em São Paulo no dia 26 de novembro. No entanto, a confirmação não aconteceu, e permanece sendo um mistério até hoje.

A relação entre Taylor Swift e o BLACKPINK também tem se tornado mais próxima nos últimos tempos. Em 2022, durante o MTV Video Music Awards, o VMAs, a voz de “Look What You Made Me Do” foi vista cantando e dançando durante toda a performance do girlgroup sul-coreano de “Pink Venom” ao lado de seus amigos, além de também compartilhar um vídeo nas redes sociais com a mesma música.

No mesmo dia, durante a after party, Taylor também posou ao lado de Rosé para algumas fotos. Já em 2024, a cantora de “On The Ground” também compareceu ao show da turnê “The Eras Tour” em Tóquio, no Japão, além de ser presenteada por Swift com uma versão de seu álbum mais recente, “The Tortured Poets Department”, acompanhado de uma carta onde dizia:

“Para a minha parceira do Clube dos Poetas Torturados, aqui estão algumas provas da minha gratidão — a você, por seu apoio, de mim, francamente. Eu espero que você dê as boas-vindas a esse álbum na sua vida (e na sua coleção de vinil!)

Com todo o meu amor e poesias torturadas… sua amiga, Taylor.”

Em março deste ano, Lisa também compareceu à “The Eras Tour”, na apresentação feita em Singapura, onde teve a chance de se encontrar com a cantora nos bastidores, e compartilhar uma foto nas redes sociais.

Apesar da aproximação das artistas, até o momento, tanto Taylor quanto as integrantes do BLACKPINK ainda não confirmaram se a colaboração realmente irá acontecer.