Ícone do site

Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR - Han Myung-Gu/WireImage/GettyImages

ADOR

BELIFT LAB abre ação legal contra a CEO da ADOR, Min Hee Jin

A BELIFT LAB, agência que gerencia o girlgroup ILLIT, entrou diretamente na justiça contra as acusações de plágio da CEO da ADOR, Min Hee Jin; entenda!

Publicado 22/05/2024

A BELIFT LAB, agência que gerencia o girlgroup ILLIT, anunciou nesta quarta-feira, 22, que está entrando com uma ação judicial contra a CEO da ADOR, Min Hee Jin. O motivo por trás da ação está relacionado a um comunicado publicado no mês passado, onde empresária acusava o ILLIT de plagiar o conceito do NewJeans.

A agência publicou uma declaração (via Soompi) para relatar o ocorrido; confira a tradução:

Olá, aqui é o BELIFT LAB.

Hoje (22 de maio), apresentamos uma queixa contra a CEO da ADOR, Min Hee Jin, sob a acusação de interferência nos negócios e difamação por causar danos à nossa empresa e aos nossos artistas afiliados com suas falsas alegações unilaterais.

Afirmamos claramente que as alegações de plágio levantadas por Min Hee Jin contra o girlgroup ILLIT não são verdadeiras. Apresentamos às autoridades judiciais provas que podem provar que estas alegações são falsas e, mesmo que isso demore algum tempo, esclareceremos a verdade através de procedimentos legais adequados.

A determinação se a propriedade intelectual foi plagiada deve ser feita com base em padrões e procedimentos razoáveis, e não em interpretações unilaterais e distorcidas. Expressamos o nosso pesar pelo fato dos esforços e realizações dos nossos artistas estarem sendo minados por especulação indiscriminada e informações falsas.

Além disso, embora esta questão não esteja relacionada com a ILLIT, as integrantes estão sofrendo ataques de ódio pessoais. Solicitamos sinceramente que todos os insultos indiscriminados, calúnias maliciosas, disseminação de informações falsas e ataques difamatórios contra as artistas cessem imediatamente.

Faremos o nosso melhor para proteger nossos artistas e membros.

Obrigado.

 

Leia também

Sair da versão mobile