Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Barbie: Fala final de Margot Robbie é explicada por Greta Gerwig

Descubra o motivo de Greta Gerwig ter colocado a última frase de Margot Robbie como o fechamento de 'Barbie'

Redação Publicado em 25/07/2023, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie como Barbie no live-action - Reprodução/ Warner Bros.
Margot Robbie como Barbie no live-action - Reprodução/ Warner Bros.

O live-action da Barbie já está nos cinemas e milhares de pessoas já colocaram suas roupas cor de rosa para irem assistir ao filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. A produção dirigida por Greta Gerwig mostra a boneca mais famosa do mundo saindo da Barbielândia, a terra das Barbies, e indo para o mundo real, para descobrir o que está acontecendo de errado com ela. Relembre o trailer!

Durante seus quase 120 minutos de duração, o longa conta com diversas mensagens e críticas, misturados com algumas piadas e comentários irônicos. Entre algumas das frases icônicas do filme, a última dita por Robbie se destaca e recentemente Gerwig falou sobre ela.

[ALERTA DE SPOILER]

No final de “Barbie” vemos a boneca escolher ser humana e deixar toda Barbielândia para trás. Logo após essa decisão, acompanhamos uma cena em que a protagonista está nervosa e diz: “Gostaria de ver seu ginecologista”.

Essa frase remete há uma cena cômica, logo na chegada de Barbie e Ken no mundo real. Em uma entrevista ao USA Today, a diretora do longa, que também escreveu o roteiro ao lado de Noah Bauchman, explicou o motivo de colocar tal fala como a última do filme, sendo o grande fechamento. Ela disse:

Com este filme, era importante para mim que tudo funcionasse em pelo menos dois níveis. Eu sabia que queria terminar com uma piada do tipo queda de microfone, mas também acho muito emocionante. Quando eu era adolescente, lembro-me de ter crescido e ter vergonha do meu corpo, e de me sentir envergonhada de uma forma que nem consigo descrever. Parecia que tudo tinha que ser escondido.” (via Omelete)

E Gerwig continuou:

E então ver Margot como Barbie, com esse grande sorriso antigo no rosto, dizendo o que ela diz no final com tanta felicidade e alegria. Eu pensei, seu eu possa dar às garotas aquela sensação de ‘Barbie também faz isso’ – isso é engraçado e emocionante. Há tantas coisas assim ao longo do filme. Sempre foi sobre procurar a leviandade e o coração”. (via Omelete)