Após anunciarem a quebra de seus contratos, os três integrantes do EXO decidiram permanecer na agência
No início deste mês, Chen, Xiumin e Baekhyn, do EXO, enviaram uma notificação para a SM Entertainment anunciando o fim de seus contratos exclusivos, acusando a empresa de pagamentos atrasados e acordos irracionais realizados pela agência.
Contudo, nesta segunda-feira, 19, os três integrantes ao lado de representantes da SM emitiram uma nova declaração afirmando que as diferenças entre os dois lados foram resolvidas, e os idols concordaram em continuar com seus contratos atuais como EXO.
Confira a declaração completa:
“Olá, aqui é a SM Entertainment.
Abaixo está a declaração conjunta entre a agência e os artistas da agência Byun Baek Hyun, Kim Jong Dae e Kim Min Seok (doravante referidos como os “três artistas”).
Recentemente, a agência e os artistas da agência continuaram a levantar questões publicamente sobre nossas diferentes posições. Com relação a isso, a agência e os três artistas se desculpam sinceramente por causar preocupação às muitas pessoas que apoiam o EXO.
Depois, a agência e três artistas tiveram bastante tempo para discutir abertamente todas as questões. Com isso, resolvemos as diferenças causadas por mal-entendidos e temos o prazer de informar que chegamos a um acordo mutuamente amigável. Nossa declaração organizada é a seguinte.
Primeiro, a agência e os três artistas reconhecerão e manterão a relação contratual enquanto realizam as atividades programadas do EXO de forma mais ativa e contínua através do processo de discussão e correção de certas partes.
A agência ouviu atentamente e entendeu todos os pensamentos dos três artistas, e a agência também transmitiu detalhadamente nossa posição a respeito. Os três artistas também abriram o coração e entenderam nossa postura em relação aos contratos dos artistas. Portanto, a agência e os três artistas realizarão um processo de discussão mutuamente igualitária, bem como correções, e prometemos fortalecer ainda mais nosso relacionamento futuro. Além disso, a agência apoiará os três artistas para que cada um possa realizar atividades promocionais de novas maneiras, mostrando plenamente a individualidade de cada artista.
Em segundo lugar, gostaríamos de informar que houve um mal-entendido sobre a intervenção de um terceiro.
A agência, inicialmente, recebeu uma denúncia de que um terceiro estava abordando os três artistas com intenção injusta, e afirmamos que essa era a principal causa da disputa. No entanto, por meio dessa discussão, descobrimos que houve um mal-entendido sobre o envolvimento de terceiros. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para pedir desculpas aos envolvidos por causar preocupação com nosso anúncio.
A agência e os três artistas gostariam de expressar nossas desculpas aos fãs, bem como aos membros do EXO, além dos três artistas e aqueles que confiaram e esperaram pelo EXO, e faremos o possível para retribuir o apoio de muitas pessoas que nos apoiaram.
Por fim, por meio desse incidente, pudemos pensar nas preocupações pessoais dos artistas, bem como na direção do crescimento de nossa agência após o lançamento do SM 3.0. Graças ao apoio dos fãs, gostaríamos de planejar o futuro do SM 3.0 mais desenvolvido e maduro. Sob os novos valores alterados e desenvolvidos do SM 3.0, iremos fortalecer e solidificar ainda mais a cooperação mútua e o respeito com nossos artistas.
Obrigado”.
Formado em 2012 pela SM Entertainment, o EXO é composto atualmente por nove membros: Suho, Xiumin, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O, Kai e Sehun. Seu mais recente lançamento aconteceu no início da semana passada com “Let Me In”, faixa pré-lançamento que antecipa a chegada do novo comeback do grupo com o sétimo full-álbum “EXIST”. Assista ao clipe!