Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Liam Payne

Autoridades acusam cinco pessoas de envolvimento em morte de Liam Payne

Após investigações, as autoridades argentinas acusam cinco pessoas de envolvimento na morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction

Maria Eduarda Casado Publicado em 30/12/2024, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Payne no Laureus World Sports Awards em Berlin, Alemanha, em 2020 - Andreas Rentz/Getty Images
Liam Payne no Laureus World Sports Awards em Berlin, Alemanha, em 2020 - Andreas Rentz/Getty Images

As investigações em torno da morte do cantor e ex-integrante da One Direction, Liam Payne, continuam e ganham um novo capítulo após a polícia argentinos acusar cinco pessoas estarem envolvidas no caso neste fim de semana, 28 de dezembro.

Segundo a imprensa argentina (Via Deadline), Rogelio "Roger" Nores, que alegou ser um amigo próximo de Payne e estava com ele no dia de sua morte, está sendo um dos acusados de homicídio culposo, quando não tem a intenção de matar, além da gerente, Gilda Martin e Esteban Grassi, funcionário do hotel, que também estão envolvidos nas investigações. Dois outros funcionários do hotel, Braian Paiz e Ezequiel Pereyra, foram acusados de fornecer drogas ao artista.

Em um comunicado divulgado no mês passado, Nores, se pronunciou sobre o trágico incidente e negou qualquer envolvimento na tragédia.

"Eu nunca abandonei Liam, fui ao hotel dele três vezes naquele dia e saí 40 minutos antes de isso acontecer. Eu nunca poderia imaginar que algo assim aconteceria", afirmou.

A juíza do caso, Laura Bruniard, responsável pelo Tribunal Criminal e Correcional, deu continuidade aos processos legais. Em novembro, foi divulgado que três indivíduos haviam sido acusados pela morte de Payne, embora suas identidades não tenham sido reveladas na ocasião.

A estrela do One Direction faleceu em outubro após cair da varanda do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, Argentina, chocando a todos. No exame toxicológico do cantor foi revelado a presença de drogas como cocaína e crack em seu sistema na hora da morte. A morte do cantor de apenas 31 anos causou grande comoção na indústria da música. 

O funeral de Liam foi realizado em novembro, em Amersham, Buckinghamshire, cidade que marcou o último adeus ao ícone da música pop, em uma cerimônia fechada para familiares e amigos, contando com a presença de seus ex-colegas de grupo, Louis Tomlinson, Zayn Malik, Niall Horan e Harry Styles.

Leia também: 5 músicas da carreira solo de Liam Payne para relembrar