Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A animação que foi incluída na Teoria da Pixar mesmo sem ser do estúdio

De acordo com a Teoria da Pixar, existe um longa em específico que não foi dirigido pelo estúdio, mas que se encaixa na linha do tempo; descubra qual!

Giovanna Csiszar Publicado em 23/09/2024, às 17h52 - Atualizado em 02/10/2024, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da Pixar Animation Studios - Divulgação/ Pixar
Imagem promocional da Pixar Animation Studios - Divulgação/ Pixar

Segundo a Teoria da Pixar, criada pelo escritor e jornalista Jon Negroni no ano de 2013, todos os filmes do estúdio estão conectados em uma grande linha do tempo. No entanto, existe um longa em específico que não foi dirigido pela Pixar, mas que apresenta certa ligação com a teoria por ser um spin-off de uma das produções mais famosas do estúdio.

O filme em questão é "Aviões", lançado em setembro de 2013 pela DisneyToon Studios, é derivado da franquia "Carros", pois apresenta semelhanças bem perceptíveis entre os personagens, sem contar o fato de todos serem meios de transporte. Somado a isso, a trama também possui a mesma premissa no enredo, já que ambos os protagonistas buscam a vitória em corridas aéreas e automobilísticas.

Imagem promocional do filme 'Aviões' (2013)
Imagem promocional do filme 'Aviões' (2013) / Crédito: Divulgação/Disney

Já com relação à conexão entre as animações, a Teoria da Pixar diz que os dois filmes possuem uma ligação direta baseando-se em uma cena específica, onde é possível ver uma foto de Relâmpago McQueen em um jornal físico que aparece em "Aviões".

John Lasseter, diretor de criação da Pixar e do Walt Disney Animation Studios, que dirigiu os dois primeiros filmes de "Carros" e esteve por trás do conceito e da produção executiva de "Aviões", explica o porquê o público facilmente acredita que ambos os filmes são da Pixar:

"'Aviões' era para ser uma animação direta para a televisão, o que explica o porque de a Pixar não ter produzido o filme."

Ainda de acordo com Lasseter, o DisneyToon Studios era destinado apenas a produzir sequências de filmes que não seriam vendidos para o cinema, como "Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca" e "Cinderella III: Uma Volta no Tempo". O mesmo teria acontecido com "Aviões" caso animação não tivesse alcançado sucesso mundial na época de seu lançamento em 2013.

Atualmente, tanto a franquia "Carros" quanto "Aviões" estão disponíveis no Disney+.