Taylor Swift concorria na categoria junto com nomes como Adele e Harry Styles
No último domingo, 5, durante a premiação do Grammy 2023, a música "All Too Well", da cantora norte-americana Taylor Swift, foi eleita vencedora na categoria de melhor videoclipe do ano. A estatueta foi recebida pelo produtor Saul Germaine, pois, Taylor Swift não se encontrava na pré-cerimônia da premiação principal onde a categoria foi apresentada.
Após isso, a cantora se pronunciou em seu Twitter acerca da conquista. Na ocasião, Taylor escreveu: "Não consigo colocar em palavras o que isso significa para mim. A Academia reconhecer o meu trabalho como diretora, e ao mesmo tempo o meu esforço para retomar a propriedade da minha própria música... É de explodir a cabeça. Obrigada a todos os fãs que fizeram isso acontecer."
I can’t put into words what this means to me. For the @RecordingAcad and my peers to acknowledge me as a director, and in doing so, acknowledge my work to try and reclaim my music… I’m blown away. Thank you to all the fans who willed this to happen. https://t.co/nVoR1myP1f
— Taylor Swift (@taylorswift13) February 6, 2023
Na mesma categoria conquistada Swift, concorriam os seguintes artistas: a cantora Adele, com o videoclipe da música "Easy on Me", o grupo de k-pop BTS, com a produção de "Yet to Come", Doja Cat com "Woman", Kendrick Lamar com "The Heart Part 5", e ainda o cantor britânico Harry Styles, com o videoclipe de "As It Was".
Embora Harry Styles não tenha conquistado a estatueta na categoria em que Taylor conquistou, Styles ganhou na categoria álbum do ano com o álbum intitulado “Harry’s House”, lançado em maio de 2022.
"All Too Well" pertence ao álbum “Red” de Taylor Swift que foi lançado em 2012 e regravado em 2021. Confira abaixo o videoclipe vencedor: