Após acusação de plágios ao concept anterior do SEVENTEEN por internautas, a VLAST, agência do PLAVE, se pronunciou sobre o assunto
Posterior a controvérsia de plágio ao SEVENTEEN, a VLAST, agência que cuida do boygroup virtual, PLAVE, respondeu as acusações feitas nas redes sociais nesta quarta-feira, 22. A empresa publicou um comunicado oficial negando todas as alegações de plágio e esclarecendo que o pôster que gerou polêmica foi criado apenas para acompanhar as promoções do mini-álbum 'Caligo Pt.1'.
"O pôster foi criado para se alinhar com o conceito do álbum e não foi copiado do conteúdo de outros artistas ou obras."
O comeback do grupo está marcado para estrear no dia 3 de fevereiro, e apesar das opiniões dividas nas redes sociais, os fãs do grupo aguardando ansiosamente o retorno do PLAVE.
O teaser do Caligo Pt.1, que exibe uma estética sombria e misteriosa, chamou atenção por sua semelhança com o conceito de um pôster do SEVENTEEN, mais especificamente do projeto da unit JEONGHAN X WONWOO.
Confira os conteúdos!
Alguns internautas apontaram a semelhança entre os elementos visuais, como a direção de arte, a escolha de cores e até os estilos de cabelo dos membros do PLAVE e do SEVENTEEN, gerando uma onda de críticas. Muitos ficaram desconfortáveis com a ideia de que o grupo poderia ter se inspirado no conceito do SEVENTEEN, questionando a originalidade do material promocional.
No entanto, outros fãs argumentaram que os conceitos usados, como o visual "procurado" e "misterioso", são frequentemente utilizados no K-pop, sendo difíceis de considerar como exclusivos de um único grupo. "O conceito de 'você viu' é algo que já foi usado por diversos artistas antes. Isso não é algo exclusivo de nenhum grupo", comentou um fã em defesa do grupo virtual.
Além disso, alguns levantaram a questão de que o próprio SEVENTEEN também se inspirou em conceitos semelhantes de outros grupos no passado, como o SHINee, sugerindo que as comparações feitas pelos fãs podem ser exageradas.