Após o pedido de esclarecimentos feito pelo irmão mais velho de Sulli, a empresa do ator Kim Soo Hyun se pronunciou sobre o assunto
Publicado em 03/04/2025, às 16h45
Na última semana, o irmão mais velho da atriz e cantora Sulli, ex-integrante do f(x), emitiu um comunicado pedindo por esclarecimentos ao ator Kim Soo Hyune o cineasta Lee Sa Rang (nome legal Lee Ro Be), responsável por dirigir o filme “Real” (2017), relacionadas às cenas explícitas realizadas pela idol no longa, que intensificaram os ataques online que ela recebia na época.
Em seu pronunciamento, o homem pediu para que fossem esclarecidos três pontos-chave. Ele afirmou que, durante o funeral da artista em 2019, teria ouvido da equipe e elenco do filme que a cena do quarto entre a artista e Soo Hyun “não era originalmente tão detalhada no roteiro”; que, apesar de um dublê de corpo estar presente no set, Sulli foi persuadida a realizar a sequência de nudez; além de questionar por que foi dito inicialmente que o dublê estava ausente devido à doença, sendo que testemunhas afirmam que ele estava presente no estúdio.
Agora, sete dias após a publicação do comunicado feito pelo irmão de Sulli, a GOLDMEDALIST, empresa responsável por gerenciar a carreira de Kim Soo Hyun, se pronunciou sobre o assunto. Confira a tradução da declaração completa, repercutida pelo Soompi:
“Olá, aqui é GOLDMEDALIST.
Estamos fazendo uma declaração oficial sobre os recentes [problemas relacionados ao] filme ‘Real’.
Primeiro, oferecemos nossas bênçãos à falecida atriz Choi Jin Ri [Sulli].
Como a protagonista feminina Song Yoo Hwa, que foi interpretada pela falecida atriz Choi Jin Ri, tinha uma cena de quarto no roteiro do filme, deixamos claro que [o papel exigia] uma “atriz que não se importasse com nudez”. Assim como há requisitos listados para um trabalho em anúncios de emprego comuns, o papel de Song Yoo Hwa exigia nudez, o que é uma condição que precisa ser informada com antecedência. Na verdade, acreditamos que discutir nudez após a escalação pode fazer com que um ator se sinta pressionado ou forçado.
O roteiro que foi dado à agência da falecida atriz Choi Jin Ri na época também incluía uma cena de quarto, e os materiais explicando a personagem Song Yoo Hwa incluíam planos para a extensão da nudez envolvida. Além disso, ao redigir o contrato para sua aparição, havia uma cláusula separada escrita sobre o nível de nudez. A falecida atriz Choi Jin Ri e sua agência na época revisaram suficientemente todo o conteúdo antes de decidir aparecer [no filme].
No entanto, como a equipe de produção sabia que uma cena de quarto requer muita coragem dos atores, houve muitos preparativos e procedimentos antes das filmagens, e a falecida atriz Choi Jin Ri estava bem familiarizada com a cena de quarto quando participou das filmagens. Sobre as questões que seu irmão mais velho levantou:
• Sobre a filmagem da cena do quarto: a falecida atriz Choi Jin Ri participou das filmagens enquanto conhecia bem a cena em questão.
• Em relação ao dublê de corpo: havia um ‘ator substituto’ que não atuava, mas representava o ator durante os preparativos para as filmagens, não um dublê de corpo.
Estamos anexando uma confirmação desses fatos pelo diretor assistente Kim Joong Ok e pelo supervisor de roteiro Lee Joon Hyun, que supervisionou as filmagens de todas as cenas do filme, incluindo a cena do quarto. Além disso, estamos informando que todo o trabalho no roteiro, storyboard e filmagem foi domínio da equipe de produção e, portanto, não teve nada a ver com Kim Soo Hyun, que apareceu no filme como ator.
De acordo com o testemunho da equipe principal do filme, a falecida atriz Choi Jin Ri e sua agência na época estavam suficientemente familiarizadas com o papel de Song Yoo Hwa. Em qualquer produção, é impossível persuadir e forçar um ator a fazer uma cena de quarto ou cena de nudez no set.
Por fim, não é verdade que contatamos a mãe da falecida atriz Choi Jin Ri. Nem sabemos suas informações de contato. Entendemos que [seu irmão] pode ter ficado curioso sobre a veracidade das coisas que ouviu no funeral. No entanto, é difícil para nós aceitar trazer à tona assuntos de aproximadamente seis anos atrás e postar coisas que nunca aconteceram nas redes sociais como se ele as tivesse vivenciado. Esperamos que você pare com a especulação infundada que está prejudicando as pessoas que colocaram muito amor e paixão no filme ‘Real’ enquanto trabalhavam nele.
Além disso, muitas coisas infundadas e não confirmadas estão sendo ditas atualmente usando a situação recente de Kim Soo Hyun. Nós imploramos que você se abstenha de mais especulações. Obrigado”.
Até a publicação desta matéria, o irmão mais velho de Sulli ainda não se pronunciou sobre o comunicado.