Caso de bullying denunciado por Hanni, do NewJeans, ganhou o posicionamento da agência responsável por gerenciar a carreira da idol, a ADOR; leia!
O prazo de 14 dias dado para que a ADOR retificasse todas as violações significativas dos contratos exclusivos do NewJeans estabelecidos na certificação de conteúdo enviada pelo grupo em 13 de novembro chega ao fim na quinta-feira, 28. Com isso, nesta quarta-feira, 27, a agência respondeu uma das demandas um dia antes do prazo de resposta, ao se posicionar sobre o caso de bullying de BELIFT LAB contra Hanni, do NewJeans.
Vale lembrar que, em setembro deste ano, as integrantes do NewJeans realizaram uma transmissão ao vivo em que, dentre os assuntos, Hanni revelou que o empresário de outro grupo do conglomerado HYBE disse para o grupo gerenciado por ele ignorar Hanni quando as cantoras se encontraram na sede da empresa.
A declaração oficial foi repercutida pelo portal Soompi, leia a tradução:
Esta declaração é em resposta às ações exigidas pela certificação de conteúdos dos artistas.
Olá, aqui é a ADOR.
Em 7 de outubro de 2024, a BELIFT LAB divulgou uma declaração sobre os comentários de desconsideração de seu empresário. A ADOR manteve uma postura cautelosa para evitar controvérsias desnecessárias envolvendo nossos artistas. No entanto, apesar de nossos esforços, a controvérsia relacionada não diminuiu, então estamos esclarecendo a posição da ADOR.
As alegações da BELIFT LAB são totalmente diferentes do testemunho da integrante do NewJeans, Hanni. Hanni lembra claramente que em 27 de maio de 2024, um integrante da BELIFT LAB fez comentários envolvendo-a, como 'Ignore-a' ou 'Apenas ignore e passe direto'. É irracional e duro esperar que a vítima se lembre de cada detalhe do incidente, que ocorreu em um momento relativamente curto, para considerar essa questão um problema. A ADOR e seus integrantes confiam plenamente nas palavras de nossa artista e lamentam genuinamente o dano que Hanni sofreu.
Esperamos que a BELIFT LAB não leve o sofrimento de Hanni de ânimo leve e demonstre respeito mútuo, e esperamos uma atitude sincera da BELIFT LAB neste assunto para garantir que controvérsias desnecessárias envolvendo os artistas da ADOR não continuem".
Em 15 de outubro aconteceu a auditoria estadual do Comitê de Meio Ambiente e Trabalho da Assembleia Nacional sul-coreana para discutir questões relacionadas a bullying no ambiente de trabalho, que contou com Hanni, integrante do NewJeans, como uma das testemunhas.
A artista, que foi convidada para participar da audição no início do mês, deu sua versão sobre os incidentes que tem acontecido nos bastidores da HYBE, incluindo o caso em que um empresário de outro grupo instruiu os artistas para que a ignorassem.
Em sua declaração, Hanni pontuou que decidiu comparecer à auditoria para que outros colegas da indústria, incluindo veteranos e juniores, não precisem passar por situações similares às suas.
“Não entendo por que devo passar por isso e por que essa pessoa disse algo assim em um ambiente de trabalho”, desabafou a cantora (via Koreaboo). “Isso aconteceu mais de uma ou duas vezes, e se eu continuar em silêncio, isso vai passar e ser enterrado. Isso pode acontecer com qualquer um. Decidi participar, esperando que os atuais estagiários, veteranos, juniores ou colegas não vivenciem isso”.
O caso segue em andamento.