Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Ursinho Pooh: Conheça a história por trás de um dos ursinhos mais famosos do mundo

Conheça qual é a real inspiração por trás de Pooh, um dos ursinhos mais amados no mundo

Daniela Bazi Publicado em 18/12/2020, às 15h00 - Atualizado em 21/08/2024, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do Ursinho Pooh - Divulgação/Disney
Imagem promocional do Ursinho Pooh - Divulgação/Disney

O Ursinho Pooh faz parte da lista de personagens que ultrapassaram gerações e estiveram presentes na infância de inúmeras pessoas ao redor do mundo. A história é tão popular que, no ano de 2018, ganhou um filme live-action intitulado “Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível”.

Na trama, seu querido amigo Christopher Robin (Ewan McGregor) já é um adulto, e precisa ajudar Pooh a se reencontrar com Tigrão, Bisonho, Coruja, Leitão e Coelho. Após todos estarem finalmente juntos, a turminha viaja para Londres e ajudam Christopher a redescobrir a alegria da vida. O longa está disponível na plataforma de streaming Disney+.

No entanto, a verdadeira história por trás de sua criação é algo que nem todos sabem e que acaba surpreendendo aqueles que a escutam pela primeira vez. Assim, para comemorar o aniversário do personagem nesta quarta-feira, 21, descubra a verdade por trás de sua origem!

Desvendando os mistérios por trás de Ursinho Pooh

Para começar, Pooh não é macho, e sim uma fêmea! Nos Estados Unidos ela é reconhecida como Winnie the Pooh, e toda sua história pode ser encontrada no livro "Finding Winnie", de Lindsay Mattick. Lá é dito que o nome da personagem foi dado em homenagem a uma ursa de verdade que vivia no zoológico de Londres, na Inglaterra.

winnie the pooh
Verdadeira Winnie e o tenente Harry Colebourn / Crédito: Divulgação/Lindsay Mattick

O animal teria sido comprado inicialmente por um tenente do exército chamado Harry Colebourn, durante a Primeira Guerra Mundial, que era bisavô de Lindsay. Ela foi nomeada de Winnie também como uma forma de homenagem a uma cidade do Canadá chamada Winnipeg, se tornando o mascote não-oficial do regimento de Harry. Porém, a dupla precisou se separar após a ursinha ser enviada para o zoológico devido a uma viagem de seu dono para a França.

Durante sua estadia no zoo, Winnie passou a receber de forma frequente a visita de um garotinho chamado Christopher Robin que, por amá-la tanto, acabou dando seu nome para um ursinho de brinquedo. A paixão do garoto pelo animal foi o que inspirou seu pai, Alan Alexander Milne a escrever as tão reconhecidas histórias de Winnie the Pooh.