Relembre alguns covers realizados por grupos femininos de músicas icônicas cantadas originalmente por boygroups
Publicado em 30/09/2024, às 17h56
As coreografias marcantes e elaboradas são um marco do k-pop. Ao longo dos anos, grupos e solistas divulgaram singles que contavam com danças memoráveis, que são replicadas por inúmeros idols de diferentes gerações até os dias atuais.
Apesar dos passos para boygroups e girlgroups serem geralmente coreografados de formas bem diferentes, com os das meninas sendo mais delicados e sensuais, enquanto os dos meninos são energéticos e poderosos, isso não impede que os artistas mostrem seu talento na dança realizando com perfeição covers de outros astros do gênero oposto.
Pensando nisso, a RECREIO separou 5 covers feitos por girlgroups de músicas originalmente cantadas por boygroups que são impossíveis de esquecer. Confira!
No ano de 2018, durante o Hallyu Festival, realizado em Jeju, na Coreia do Sul, o DREAMCATCHER realizou uma homenagem ao BIGBANG, um dos principais boygroups da segunda geração, com um cover de seu sucesso “BANG BANG BANG”, lançada originalmente em 2015.
A franquia de reality show “Produce” foi responsável por criar alguns grupos icônicos, tanto femininos como masculinos. Durante a premiação MAMA Awards de 2018, o IZ*ONE, formado no “Produce 48”, homenageou o Wanna One, criado na segunda temporada do “Produce 101”, ao apresentar sua faixa de debut “Energetic”, enquanto o boygroup assistia à performance ao vivo da plateia.
O LOONA é reconhecido até os dias atuais por sempre apresentar performances poderosas — até mesmo em covers. Em 2019, o girlgroup compartilhou em seu canal no YouTube o cover de “Cherry Bomb”, faixa do NCT 127, que logo se tornou viral entre os fãs de k-pop, fazendo com que o grupo até mesmo performasse a música no palco da KCON:TACT 2020 SUMMER. Hoje, o vídeo já conta com mais de 24 milhões de visualizações.
Nada melhor do que homenagear seus amigos, não é mesmo? Ambos grupos da SM Entertainment, o Girls’ Generation e o Super Junior sempre demonstram sua amizade, seja se apoiando em seus lançamentos, participando de seus programas, ou realizando covers de suas músicas. Por algumas vezes, por exemplo, o SNSD já apresentou a faixa “Sorry Sorry”, um dos maiores sucessos do boygroup, em diferentes eventos, como no “Star Dance Battle” em 2009.
Os eventos internacionais voltados para a Hallyu sempre rendem covers inesquecíveis. Em 2018, pouco tempo após seu debut, o (G)I-DLE foi convidado para participar da edição do M COUNTDOWN em Taipei, capital de Taiwan, e homenageou o BTS ao fazer uma performance impecável de um de seus grandes lançamentos da época: “Fake Love”.