'A Pequena Sereia', 'A Bela e a Fera', 'Frozen' e mais: descubra a verdade por trás de algumas teorias sobre as princesas da Disney
Uma grande paixão de muitos fãs da Disney é criar teorias sobre as suas animações favoritas, podendo ligar as histórias produzidas pelo estúdio criado por Walt Disney das maneiras mais criativas possíveis, além de também responder alguns questionamentos que não são apresentados nas obras. Contudo, mesmo que muitas façam sentido e sejam extremamente populares entre o público, algumas dessas hipóteses acabaram sendo desmentidas com o passar dos anos.
Confira abaixo 5 teorias desmentidas sobre os filmes de princesas da Disney!
Essa teoria, por mais que tenha alguns pontos que realmente poderiam ser verdade, não passa de uma grande história criada pelos fãs. Os próprios diretores de ‘A Pequena Sereia’, John Musker e Ron Clements, afirmaram que essa informação não é real.
Sendo extremamente popular na internet, essa teoria conseguiu enganar muitas pessoas — mas ela não é verdadeira. Segundo o diretor Ron Clements, a estrela-cadente é, na realidade, o cavalo alado Pegasus.
Logo no começo de “A Bela e a Fera”, Bela vai até a livraria, onde pega um livro sobre um lugar distante, com lutas de espada e um príncipe disfarçado, que só revela sua identidade no terceiro capítulo — bem similar com a história de Aladdin. Porém, segundo Gary Trousdale, diretor da animação, revelou que isso se trata de um prenúncio da própria trama, onde o príncipe em questão seria uma alusão à Fera.
Sendo uma teoria excepcionalmente popular entre os fãs, a ideia de que Athena, a mãe da Ariel, seria uma das sereias presentes no filme do Peter Pan acaba sendo desmentida quando analisamos as duas produções mais de perto. Entre as diferenças que comprovam a queda da hipótese, estão as diferenças de cores de cabelo e olho das personagens, as personalidades, e a cor dos navios piratas do Capitão Gancho e da embarcação responsável por tirar a vida da rainha do mar.
Graças ao pequeno easter egg presente no início de Frozen, onde podemos ver a presença de Rapunzel e Flynn Rider chegando para a coroação de Elsa, muitos fãs passaram a acreditar na teoria de que as duas histórias estariam conectadas, e que os reis de Arendelle estariam indo para o casamento do casal quando seu navio naufragou. No entanto, Mandy Moore, dubladora de Rapunzel, desmentiu toda a história e afirmou que tudo não passava de um pequeno easter egg.