Descubra quais foram os recordes que o NewJeans, girlgroup da ADOR, conseguiu quebrar em menos de dois anos de debut
Publicado em 14/07/2024, às 09h00
Em 2022, a ADOR, nova subsidiária da HYBE, pegou os fãs de k-pop de surpresa ao lançar o primeiro girlgroup do selo: NewJeans, formação composta por Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein que debutou oficialmente 21 em julho daquele ano com o single "Attention”. Relembre!
Ainda que estejam na indústria da música sul-coreana há pouco menos de dois anos, o grupo conquistou uma grande influência, sendo, inclusive, eleitas pela revista TIME como as “Líderes da Próxima Geração”.
Mais que isso, a formação conquistou um desempenho excepcional que superou marcos importantes de grupos anteriores. Pensando nisso, a RECREIO reuniu 5 recordes impressionantes quebrados pelo NewJeans; confira!
No primeiro ano de estreia, o NewJeans acumulou o maior número de Perfect All Kills (PAKs) da história do K-pop, visto que "Ditto" ocupou, simultaneamente, o topo de todas as paradas musicais diárias, como Melon, Bugs, Genie, e tantas outras, acumulando ao todo 655 PAKs.
Em 2023, o Guinness World Records (via Billboard) confirmou que o NewJeans havia se tornado o ato de K-pop mais rápido a atingir 1 bilhão de streams no Spotify, conquistando o feito após 219 dias.
Na época, o NewJeans tinha menos de um ano de debut e apenas seis músicas lançadas: "Attention", "Hurt", "Hype Boy", "Cookie", "Zero", "Ditto" e "OMG".
No K-pop, foram definidas gerações, que nada mais são que períodos que ajudam a determinar as fases que cada formação foi lançada. No caso do NewJeans, o grupo foi lançado na 4ª geração, onde a preocupação geral da indústria foi realizar lançamentos focados no público global.
Segundo o portal Koreaboo, o NewJeans é o grupo da 4ª geração que mais colocou músicas na parada que ranqueia as faixas mais vendidas e executadas em rádio e streaming online nos Estados Unidos: a Billboard Hot 100.
O NewJeans é grupo da 4ª geração com maior número de ouvintes mensais no Spotify. Com 17 milhões de ouvintes, no contexto geral do k-pop, a formação só fica atrás do BLACKPINK, que acumula mais de 18 milhões e BTS, que tem 29 milhões de ouvintes.
Com “Hype Boy”, NewJeans permaneceu no Top 10 do Daily Chart do MelOn por 339 dias, fazendo com que essa fosse a música de K-pop mais duradoura no chart.