De longas-metragens à séries, Walt Disney planejou grandes títulos que nunca foram ao ar
Dando início em sua trajetória no universo do cinema como um ilustrador comercial, Walt Disney lançou quase mil curtas e filmes animados durante os seus mais de 40 anos ao se tornar cineasta, roteirista, diretor, dublador, animador na empresa que ele mesmo co-fundou: a Walt Disney Productions.
No entanto, ainda que a lista de produções que contam com o nome de Walt nos créditos seja grande, ainda existiram alguns projetos planejados pelo cineasta que não saíram do papel. Pensando neles, separamos abaixo 5 títulos cancelados que de Walt Disney que mereciam uma segunda chance. Confira a lista!
Sendo transformado em uma animação em 1951, o romance que foi escrito por Lewis Carroll, deveria ter ganhado uma versão totalmente diferente pela Disney anos atrás. Isso porque, a ideia original era adaptar a história de ‘Alice no País das Maravilhas’ de forma mais parecida com a lida nas páginas, assim como incluir um toque mais sombrio do que o apresentado na década de 50.
Após o lançamento de seu primeiro longa-metragem animado, ‘Branca de Neve’, a Disney passou a voltar sua atenção em adaptar a obra de L. Frank Baum: ‘O Mágico de Oz’ para o formato animado. No entanto, os desejos não se tornaram realidade, pois Samuel Goldwyn acabou conquistando os direitos do título, os quais ele vendeu para Louis B. Mayer, o produtor cinematográfico que estava nos bastidores do filme live-action lançado em 1939 que foi inspirado no livro de mesmo nome.
O popular conto infantil de Cachinhos Dourados e os Três Ursos também quase ganhou um longa-metragem, mas a ideia acabou sendo engavetada pela Disney. Os detalhes por trás da decisão não foram revelados, mas sabe-se que há um curta-metragem estrelado pelos personagens na série Silly Symphonies.
Imagine ver a história do Homem de La Mancha em animação? Essa era a vontade de Walt, tendo como uma de suas possibilidades para dar vida ao protagonista, o Mickey Mouse. No entanto, a ideia de desenvolver um longa-metragem focado em Don Quixote não saiu do papel, e segue esperando novidades até hoje.
É verdade que ‘Fantasia’ se tornou um longa-metragem em 1940, se tornando, inclusive, um dos títulos mais importantes da Casa do Mickey, visto que foi o primeiro a combinar os traços animados com a música clássica, assim como contribuiu para o desenvolvimento de um sistema de reprodução de áudio inovador que foi chamado de Fantasound System.
Ainda assim, a ideia original era transformar o filme em uma série, onde cada episódio deveria proporcionar uma experiência diferente, já que seria como ir a um novo concerto todas as vezes, onde novidades e mudanças surgem a cada visita.