Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 personagens secundários da Pixar que são impossíveis de esquecer

Relembre alguns personagens secundários das clássicas animações da Pixar que são adorados por todo mundo e impossíveis de esquecer

por Daniela Bazi

Publicado em 24/06/2024, às 17h31 - Atualizado em 01/07/2024, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bing Bong e Riley em "Divertida Mente" - Reprodução/Pixar
Bing Bong e Riley em "Divertida Mente" - Reprodução/Pixar

Em 20 de junho, estreou nos cinemas mundiais a animação “Divertida Mente 2”, novo filme da Disney e Pixar que nos leva novamente para a mente da jovem Riley, que recém completou 13 anos e, com o início da adolescência, precisará lidar com a chegada de novas emoções e desafios. Assista ao trailer!

Assim como na franquia de “Divertida Mente”, ao longo de sua história, a Pixar ficou conhecida por, além de apresentar protagonistas marcantes e carismáticos, também contar com personagens secundários que foram acolhidos pelo público e passaram a ser admirados tanto quanto os principais.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com cinco personagens secundários da Pixar que são impossíveis de esquecer. Confira!

1. Francis (Vida de Inseto)

Francis, a joaninha de 'Vida de Inseto'
Francis, a joaninha de 'Vida de Inseto' / Crédito: Reprodução/Pixar

Em “Vida de Inseto”, Francis é muitas vezes confundido com uma mulher, apenas por ser uma joaninha — algo que o deixa furioso. Ele trabalha como palhaço no circo de PT Flea, porém, após ser demitido, ele e os outros insetos circenses acabam se unindo à Flik para derrotar o grupo de gafanhotos de Hopper.


2. Roz (Monstros S.A)

Roz em "Monstros S.A"
Roz em "Monstros S.A" / Crédito: Reprodução/Pixar

Quem não lembra da famosa frase “Tô de olho em você, Wazowski. Todo dia... todo dia!”? Em “Monstros S.A”, Roz é inicialmente apresentada como uma funcionária da empresa de energia onde cuidava das chaves responsáveis pelas portas onde os monstros eram direcionados para o mundo dos humanos, com o intuito de adquirir o grito das crianças — e que tinha uma certa aversão por Mike Wazowski. No final, descobrimos que, na verdade, Roz é uma agente do alto escalão da Agência de Detecção de Crianças, responsável por manter os dois mundos seguros.


3. Edna Moda (Os Incríveis)

Edna Moda, a estilista dos heróis de 'Os Incríveis'
Edna Moda, a estilista dos heróis de 'Os Incríveis' / Crédito: Reprodução/Pixar

NADA DE CAPAS! A adorada Edna Moda é a estilista responsável pelos trajes dos principais heróis de “Os Incríveis”. Quando os super-heróis passaram a ser proibidos, ela começou a se aventurar no mundo da moda tradicional, porém, sempre achou que esse ramo não lhe dava desafios o suficiente. Quando Roberto Pêra, o Sr. Incrível, decide voltar ao heroísmo, ela se responsabiliza pela criação de seu novo traje, além de desenhar uniformes para toda sua família, baseando-se nos poderes de cada um — e claro, sem nenhuma capa.


4. Sr. Cabeça de Batata (Toy Story)

Sr. Cabeça de Batata em 'Toy Story'
Sr. Cabeça de Batata em 'Toy Story' / Crédito: Reprodução/Pixar

A franquia de “Toy Story” possui uma vasta lista de personagens amados pelo público. Um dos mais adorados é o Sr. Cabeça de Batata que, diferente de muitos dos outros brinquedos, aparece como uma figura mais centrada e séria, sendo até mesmo apontado como o possível vilão da trama em algumas teorias de fãs. Apesar disso, ele acaba dando uma amolecida após a chegada da Sra. Cabeça de Batata.


5. Bing Bong (Divertida Mente)

bing bong
Bing Bong em cena de 'Divertidamente' / Crédito: Reprodução/ Pixar

No primeiro filme de “Divertida Mente”, um personagem que foi extremamente adorado pelo público é Bing Bong, o amigo imaginário que Riley criou quando tinha apenas três anos. Contendo o formato de um grande elefante rosa, ele é o responsável por estar ao lado da menina em diferentes aventuras. Porém, conforme Riley vai crescendo, Bing Bong acaba sendo esquecido, e desaparece da mente da menina.