Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

4 personagens que mereciam ser princesas oficiais da Disney

Mesmo vindas de famílias nobres ou apenas sendo dotadas de coragem, algumas personagens não são consideradas princesas oficiais da Disney

Giovanna Csiszar Publicado em 04/06/2024, às 15h54 - Atualizado em 13/06/2024, às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Adams no papel de Giselle em "Encantada" - Reprodução/Disney
Amy Adams no papel de Giselle em "Encantada" - Reprodução/Disney

Quando falamos sobre as princesas da Disney, o primeiro pensamento que vem na nossa mente é a proximidade que elas têm com a realeza. Atos que demonstram coragem também podem se encaixar no título, já que Tiana, Mulan e Moana, por exemplo, cumprem com ambos os requisitos. 

Porém, há algumas personagens que, mesmo nascidas em famílias nobres ou se sacrificando por um bem maior, não são consideradas princesas oficiais da Disney. Com isso em mente, a RECREIO separou uma lista com cinco dessas personagens que mereciam o título de princesas do estúdio; confira!

1. Mégara, de "Hércules"

Mégara não nasceu na realeza, mas sua coragem e determinação fazem dela uma personagem que honra o título. Ela é o modelo perfeito da mulher que quer ser a heroína da própria história, e isso já é motivo suficiente para torná-la uma princesa.

Sua vulnerabilidade também é impenetrável, o que a fez se cercar de uma barreira poderosa que apenas o semideus mais forte conseguiria derrubar. Hércules foi sortudo o bastante por ser o único a vencer esse desafio e conquistar o amor de Meg.

mégara
Mégara na animação "Hércules", de 1997 /Crédito: Reprodução/Disney

2. Anna e Elsa, de "Frozen"

Anna e Elsa, filhas do rei e da rainha de Arendelle, conquistaram o público através do sucesso de "Frozen - Uma Aventura Congelante". Porém, nenhuma delas é considerada uma princesa oficial da Disney. Visto que ambas vêm de uma família nobre e demonstram atos de coragem defendendo o reino de Hans ao longo do filme, é de se admirar que elas não façam parte do grupo oficial das princesas.

Porém, na sequência do longa-metragem, Anna tornou-se rainha de Arendelle no lugar de Elsa, após a irmã abdicar do trono. Então, talvez, a decisão do estúdio de não as tornar princesas foi proposital, sabendo que haveria certa mudança nos títulos reais.

anna e elsa
Anna e Elsa durante o primeiro filme da franquia "Frozen" /Crédito: Reprodução/Disney

3. Alice, de "Alice no País das Maravilhas"

O clássico "Alice no País das Maravilhas" baseado nos romances de Lewis Carrol, nos apresenta a jovem Alice, que um dia cai em uma toca de coelho e conhece uma terra mágica e caótica chamada de "País das Maravilhas".

Alice não possui nenhum título ou ato de bravura que a destaque como princesa, mas é frequentemente confundida com uma, já que, vez ou outra, aparece junto das princesas oficiais. Mas, considerando sua curiosidade frente ao País das Maravilhas e a coragem de explorar o desconhecido, Alice facilmente se encaixaria no papel.

alice in wonderland
Cena de "Alice no País das Maravilhas"/Crédito: Reprodução/Disney

4. Giselle, de "Encantada"

Para a surpresa de muitos, Giselle também não é considerada uma princesa oficial da Disney. A história da protagonista de "Encantada", que foi dublada e interpretada pela atriz Amy Adams em 2007, apresenta alguns elementos de outros contos de fadas, já que ela sonha com o beijo do amor verdadeiro e sofre com o tratamento de sua futura madrasta. 

Por mais que a personagem merecesse o título, Giselle não pode se tornar uma princesa oficial da Disney. Para isso, o estúdio precisaria garantir os direitos vitalícios do rosto de Amy Adams, o que limitaria a atriz em outros papéis. Mas, tanto a personagem quanto o filme, são um dos maiores sucessos da Disney após a virada do século, onde Giselle incorpora a bondade e a gentiliza que só uma verdadeira princesa poderia ter. 

giselle encantada
Versão animada e live-action de Giselle no filme "Encantada" /Crédito: Reprodução/Disney

*Errata: A matéria errou ao inserir a protagonista do filme "Anastasia (1997)" na lista. Na realidade, a animação foi criada pela 20th Century Fox.