5 pais dos doramas para conhecer e celebra o Dia dos Pais
Para celebrar o Dia dos Pais; separe a pipoca e o refrigerante para conhecer 5 pais dos doramas que são tão incríveis quanto o seu

Neste domingo, 10, celebra-se o Dia dos Pais, data comemorada Brasil desde 1953 para homenagear as figuras paternas em um dia marcado por passeios, festas, almoços especiais, ou até mesmo atos ainda mais intimista em família, como pegar um balde de pipoca e se reunir em frente a TV para assistir algo lado a lado.
Isso porque o importante é passar um tempo de qualidade com aquele que é carinhosamente chamado de pai pelos filhos desde as primeiras palavras — então, por que não escolher um dorama com figuras paternas tão legais quanto a que está ao seu lado para assistir durante a comemoração?
Pensando no Dia dos Pais e naqueles que ficarão em casa na data, a RECREIO reuniu uma lista com 5 pais dos doramas para conhecer enquanto celebra o feriado:
1. Ji Jin Hee de ‘Move to Heaven’

Em “Move to Heaven”, conteúdo original da Netflix, a figura paterna é Han Jeong Woo, vivido por Ji Jin Hee. No drama, ele perde a esposa e, desde então, cria sozinho o filho adotivo Han Geu Ru (Tang Jun Sang), jovem que tem síndrome de Asperger, lhe concedendo todo o amor, atenção e cuidado para que o garoto vivesse o máximo possível de maneira independente.
Isso porque Jeong Woo é dono de uma empresa familiar chamada “Move to Heaven”, que se dedica a limpar cenas de crimes e organizar pertences de pessoas falecidas, tendo Geu Ru como seu braço direito para realizar o trabalho de maneira respeitosa enquanto descobrem histórias não contadas sobre os falecidos e se esforçam para realizar os últimos desejos daqueles que partiram, trazendo lições valiosas sobre a vida.
2. Yang Gwan Sik de ‘Se a Vida Te Der Tangerinas’

Vivido por Park Bo Gum, na versão mais jovem, e Park Hae Joon, quando se torna mais velho, Yang Gwan-sik é o pai dos três filhos que tem com Oh Ae Sun (IU e Moon So Ri) em ‘Se a Vida Te Der Tangerinas’, também da Netflix, tendo desistido de uma promissora carreira como atleta para cuidar da família que construiu, a qual ele define como sua maior conquista.
Sem muitas condições, Gwan Sik fez de tudo um pouco para que sua esposa e filhos pudessem ter o máximo que ele pudesse na Ilha de Jeju, seja enfrentando os parentes próximos para que eles fossem tratados com respeito, à incontáveis horas em alto mar no barco nomeado em homenagem aos filhos, “Geum Eun Dong”, para ter como sustentá-los.
Em meio a perdas e conquistas, bem como alegrias e tristezas, Gwan Sik esteve sempre lá para apoiar sua família, demonstrando todo o seu amor por meio de atos simples e grandes sacrifícios.
3. Sung Dong-il de ‘Reply 1988’

Em ‘Reply 1988’ há diversos pais que marcam a trama, e, dentre eles, está o vivido por Sung Dong-il, ator que interpreta uma versão fictícia de si.
Na trama, ele, que administra uma loja de relógios e joias, chamada Bonghwangdang, cuida de Choi Taek (Park Bo Gum) sozinho após a morte da esposa, trazendo para as telas uma paternidade com muitos acertos e erros, sendo capaz de causar identificação em muitas outras figuras paternas espalhadas pelo mundo por ser extremamente humano.
4. Ha Yi Chan em ‘Melancia Cintilante’

Em “Melancia Cintilante”, o público conhece a história de Eun Gyeol (Ryeoun), um jovem CODA (filho de pais surdos) que volta no tempo e encontra a versão mais jovem de seu pai Ha Yi Chan (Choi Hyun Wook e Choi Won Young), quando este ainda era adolescente.
Na trama é possível conferir quem é Ha Yi Chan, seus desejos e paixões, bem como mostra o relacionamento especial com Eun Gyeol, mostrando que a deficiência auditiva não o impediu de criar um bom vínculo com o filho, já que o amor que têm um pelo outro ultrapassa as palavras e se conecta através da música.
5. Park Sung-yeol de ‘Itaewon Class’

O pai de Park Sae-ro-yi (Park Seo-joon), Park Sung-yeol (Son Hyun-joo), é a prova de que uma boa paternidade pode deixar marcas que perduram além da vida. Isso porque, bondoso, gentil e trabalhador, teve os valores e lições que transmitiu para o filho vistos por toda a série mesmo após a sua morte — a qual se tornou um marco no dorama.