Wandinha: Onde foi gravada a segunda temporada?
Descubra onde ocorreram as filmagens para a segunda temporada de 'Wandinha', série estrelada por Jenna Ortega!

A segunda temporada de ‘Wandinha‘ estreou na última quarta-feira, 06, trazendo novos mistérios a serem desvendados pela primogênita de Mortícia e Gomez Addams em mais um ano na Escola Nunca Mais. A continuação do seriado tem o retorno de Jenna Ortega como protagonista, além de Catherine Zeta-Jones, Luis Gúzman, Hunter Doohan e Emma Myers de volta ao seus personagens.
Os espectadores atentos podem ter notado que a produção alterou alguns dos cenários principais, com locais mais sombrios, alterando a estética das cenas com projeções mais amplas. Isso aconteceu porque os novos episódios foram gravados na Irlanda, diferente da primeira temporada realizada na Romênia.
A mudança não envolveu apenas aspectos visuais, mas também incentivos fiscais e suporte técnico, com uma infraestrutura de produção considerada a maior já construída no país para a televisão, além de refletir diretamente na divisão de duas partes do lançamento.
Assim, conheça os principais locais usados nas gravações da segunda temporada de ‘Wandinha’.
Charleville Castle – Condado de Offaly

Um dos castelos góticos mais emblemáticos da Irlanda foi escolhido para representar cenas externas da academia Nevermore. Charleville Castle foi usado para criar uma ambientação coerente com a proposta visual da série, reforçando a estética sombria do universo da Família Addams.
Trinity College – Dublin

As gravações também utilizaram espaços urbanos como o Trinity College, com um dos pátios do campus transformado em uma réplica do aeroporto de Newark.
As imagens feitas no local serviram para compor cenas externas de deslocamento, ampliando a sensação de que os personagens circulam entre o mundo real e o universo peculiar da academia.
Powerscourt House and Gardens – Condado de Wicklow

Os jardins e a cascata de Powerscourt abrigaram a estrutura do acampamento Jericho. A localização já é conhecida por suas paisagens cinematográficas e recebeu uma adaptação para simular uma área remota e segura onde eventos paralelos à trama principal da escola se desenvolvem.
Dean’s Grange Cemetery – Dublin

Para cenas ambientadas em cemitério, a produção escolheu o Dean’s Grange, localizado em Dublin. O local histórico foi usado para reforçar o tom sombrio da narrativa e contribui com a ambientação fúnebre que caracteriza a trama, também realçando o realismo o mistério.
Ashford Studios – Condado de Wicklow

Os estúdios Ashford foram responsáveis pelos sets internos, ao que a infraestrutura do local recebeu a maior expansão já realizada para uma série na Irlanda, abrigando cenários completos como os laboratórios da academia, os corredores da Nevermore, ambientes como o salão principal e a residência de Morticia Addams.
O estúdio centralizou a maioria das filmagens em ambientes fechados, mantendo o controle visual e sonoro das cenas.