Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 músicas que marcaram a história do MCU

Relembre as faixas das trilhas sonoras de filmes como ‘Homem de Ferro’ e 'Guardiões da Galáxia' que se tornaram inesquecíveis na história do MCU!

por Izabela Queiroz

Publicado em 23/04/2024, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Qull em cena de 'Guardiões da Galáxia' - Divulgação/Marvel
Peter Qull em cena de 'Guardiões da Galáxia' - Divulgação/Marvel

O que seria da experiência cinematográfica sem a música? A verdade é que as trilhas sonoras que embalam as narrativas são parte fundamental para criar emoções e memórias afetivas nas pessoas, dando sentido as histórias apresentadas nas telonas.

Tanto é, que não é à toa que Marvel investe em canções icônicas para a construção de seus enredos, trazendo faixas que marcaram cenas importantes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) nos cinemas, sendo impossível ouvi-las sem lembrar dos momentos que elas guardam nas tramas.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista 5 músicas que marcaram a história do MCU; veja!

1. Back in Black — AC/DC

A primeira música a tocar em um filme do MCU não poderia ser outra: ‘Back in Black’, b-side do álbum homônimo lançado à 25 de julho de 1980 pela banda de rock AC/DC.

A canção é tocada nas primeiras cenas de ‘Homem de Ferro’, filme de 2008 que abriu portas para os demais filmes do Universo Cinematográfico Marvel, e repetida em ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, quando Peter Parker (Tom Holland) cria um novo traje heroico, usando as tecnologias de Tony Stark (Robert Downey Jr.).


2. Come and Get Your Love — Redbone

A franquia 'Guardiões da Galáxia' é repleta de canções inesquecíveis. Ainda assim, para esta lista, um dos destaques fica para a faixa responsável por abrir o primeiro filme da saga, lançado em 2014, e guiar os passos de Peter Quill (Chris Pratt) no roubo da esfera do grande vilão da história, Ronan: 'Come and Get Your Love', lançada pela banda Redbone em 1974. Relembre a cena!


3. Sunflower — Post Malone, Swae Lee

Criada especialmente para a trilha sonora de 'Homem-Aranha no Aranhaverso' (2018), 'Sunflower' se tornou um grande hit, ocupando o topo da Billboard Hot 100 dos EUA na época. Com as vozes de Post Malone e Swae Lee, é impossível não lembrar de Miles Morales ao ouvir a faixa.


4. Immigrant Song — Led Zeppelin

O terceiro filme da franquia protagonizada pelo filho de Odin, 'Thor: Ragnarok', é considerado, por muitos, o melhor filme a receber o título do herói, além de, é claro, trazer uma das músicas mais clássicas já inseridas nas trilhas sonoras da Marvel: 'Immigrant Song', de Led Zeppelin.

A música embala a cena final, onde o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) libera seus poderes no último combate da trama.


5. The Chain — Fleetwood Mac

Também da franquia "Guardiões da Galáxia", mas desta vez para o segundo filme, a faixa 'The Chain', da banda Fleetwood Mac, traz o drama necessário para a luta do Senhor das Estrelas (Chris Pratt) contra seu pai, Ego (Kurt Russell).