Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 músicas icônicas dos vilões da Disney

Através de vocais poderosos, ou de sons amedrontadores, essas canções das Disney causam arrepios em qualquer um!

Izabela Queiroz Publicado em 07/02/2023, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'A Princesa e o Sapo', filme lançado em 2009 pela Disney - Reprodução/ Disney
Cena de 'A Princesa e o Sapo', filme lançado em 2009 pela Disney - Reprodução/ Disney

Quem nunca cantarolou “‘Livre Estou’, música tema de Elsa em ‘Frozen’? Ou “Saber Quem Sou” de ‘Moana’? Ou ainda, “Quase Lá”, a letra que mostra a ambição de Tiana de ‘A Princesa e o Sapo’? A verdade é que todas essas canções comprovam que a Disney é capaz de criar músicas únicas para os seus protagonistas, que com apenas um acorde, podem transportar os telespectadores para dentro do universo mágico das animações.

Mas além dos protagonistas, os vilões do estúdio também performam números musicais solo para ajudar a contar sua própria história ou revelar as motivações por trás de suas ações maléficas, que independente do contexto em que são inseridas dentro da trama, carregam muito da personalidade de cada um dos antagonistas e causam arrepios através de vocais poderosos, ou de sons assustadores. 

Pensando nisso, a RECREIO separou abaixo uma lista com 5 canções vilanescas da Disney que são impossíveis de não se arrepiar. Confira!

1. "No Escuro da Noite" – Anastasia

‘Anastasia’ se tornou um filme pertencente ao selo Disney após a 21st Century Fox (produtora original do filme) ser comprada pelo estúdio. Assim, com a ida da animação para a Casa do Mickey, a companhia pode contar com a presença de um dos vilões mais imponentes de todos os tempos: Rasputin.

O feiticeiro que obstinado a se tornar o mais poderoso da Rússia tenta se livrar para todo o sempre de todos os membros da família Romanov, tem o seu propósito sombrio revelado através de um número musical amedontrador. Confira!


2. “Amigos do outro lado” – A princesa e O Sapo

Após a chegada do príncipe Naveen em Nova Orleans, o Dr. Facilier, encontra o ‘pote de ouro no fim do arco-íris’, visto que, após ver o passado e os verdadeiros desejos do possível futuro rei, ele encontra a oportunidade de estabelecer um acordo com o jovem nobre e tirar vantagem da situação.

Assim, para convencer o príncipe a aceitar o trato, ele canta, mostrando o quão manipulador e persuasivo ele pode ser para conseguir o que deseja e ao mesmo tempo pagar uma dívida que adquiriu com os “Amigos do outro lado”. 


3. "Se Preparem" – O Rei Leão

Scar, o leão que queria ascender ao poder de um jeito ou de outro, acabou deixando o sonho de comandar a floresta reger a sua vida, tornando-se um ser ambicioso e egoísta, disposto a passar por cima até mesmo de sua família para conseguir o que quer.

A canção solo mostrou o que ele era capaz de fazer para realizar os seus desejos, visto que o personagem é protagonista de uma das cenas mais tristes do cinema, visto que, Scar matou seu próprio irmão e baniu Simba das Terras do Reino. 


4. "Pobres corações infelizes" - A Pequena Sereia

Destinada a viver seu sonho e andar entre os humanos na superfície, a princesa do reino submarino de Atlântida, Ariel, procura Ursula para que a Bruxa do Mar possa lhe conceder suas desejadas pernas.

Nesse momento, a vilã embarca em uma canção sombria, que na versão brasileira recebe a voz de Zezé Motta, para mostrar o que é capaz de fazer desde que se pague o preço certo, gerando o acordo conhecido no filme: Ariel finalmente pode sair do mar, mas ao mesmo tempo, cede sua linda voz para a bruxa.


5. "Sua mãe sabe mais" – Enrolados

Mostrando que nem todo vilão precisa de poderes sobrenaturais ou agir com grosseria para causar medo, Mamãe Gothel utiliza armas muito mais pautadas na realidade, visto que com sua linguagem passiva agressiva, faz chantagem emocional e abusa do medo de Rapunzel sob a desculpa de ser uma mãe preocupada para conseguir aquilo que realmente deseja.