Abordando histórias diversas e deixando diferentes impactos naqueles que assistem; confira a nossa seleção dos 5 melhores doramas com idols de k-pop!
Publicado em 22/05/2025, às 16h43
A vivência profissional dos idols de k-pop muitas vezes não se limita apenas aos palcos! Famosos por terem passado por intensos treinamentos antes de estarem prontos para cantar, dançar e performar para multidões de fãs, há exemplos de artistas que também constroem carreira como modelos, apresentadores e até mesmo atores.
Os que optam por atuar nas telinhas, geralmente começam suas filmografias por meio dos doramas (como são popularmente chamados os k-dramas no Brasil), onde podem viver diferentes personagens e experimentar diversos gêneros cinematográficos em uma mesma produção, afinal, é comum notar elementos de drama, ação, comédia e até mesmo romance em uma mesma trama.
Mas, quais são as melhores produções estreladas por idols? A redação da RECREIO avaliou e reuniu abaixo uma lista com 5 doramas com grandes nomes que surgiram no mundo do k-pop e que valem o seu tempo!
“Snowdrop” é para aqueles que gostam de acompanhar uma bela história de amor proibido, já que o romance entre os protagonistas vividos por Jisoo, do BLACKPINK e Jung Hae In (O Amor Mora ao Lado) é repleto de impedimentos políticos!
Acontece que a trama é ambientada durante os meses finais do ano de 1987 — período cercado por protestos e conflitos importantes para a democratização da Coreia do Sul — e mostra o surgimento de uma paixão entre Lim Soo-hoo e Eun Yeong-ro, a qual começa após ele buscar abrigo no dormitório feminino onde ela vive, e ela ajudá-lo ao cuidar de seus ferimentos e mantê-lo escondido.
O problema é que ele é um espião norte-coreano, e ela uma universitária filha do diretor da Agência de Planejamento de Segurança Nacional da Coreia do Sul. Esses fatos os farão enfrentar uma jornada repleta de segredos, conspirações governamentais, desafios a serem superados e perdas que com certeza vão conquistar o seu coração.
Curiosidade:O dorama marcou a estreia de Jisoo como atriz, a qual também já estrelou o dorama “Newtopia” e a web novel “Omniscient Reader's Viewpoint”.
Um clássico romance no ambiente de trabalho, “Sorriso Real” é estrelado por Lee Jun-ho, do 2PM, e Im Yoon-ah, do Girls’ Generation, dupla que está na indústria há mais de uma década. Na trama, ele é herdeiro de um conglomerado chaebol que acaba ficando inquieto com o sorriso dela, uma funcionária da rede de hotéis de sua família, o The King Group.
O destaque dessa produção fica para química que os idols entregam em cena, já que até mesmo surgiram rumores de que o amor visto nas telas teria vindo para a realidade ao que fãs começaram a teorizar um romance entre eles — algo que, segundo as empresas responsáveis pelos artistas, nunca aconteceu.
Com muita comédia e romance adolescente, Cha Eun Woo, do ASTRO, estrelou “Beleza Verdadeira”, dorama em que ele forma um par romântico com a atriz Moon Ga-young (Meu Querido Nemesis) ao dar vida a Lee Su-ho, um estudante misterioso que acaba se apaixonando por Im Ju-gyeong por quem ela é, sem toda a maquiagem que ela usa para se sentir aceita por aqueles que estão ao seu redor.
Com lições sobre autoestima, identidade e aceitação pessoal, o título mostra a jornada de Ju-gyeong tentando se reencontrar após anos de bullying devido a sua aparência, contando com o apoio de Lee Su-ho para descobrir a sua verdadeira beleza e o seu lugar no mundo.
Se você já é um membro assíduo da dramaland, com certeza conhece “Vincenzo”. A história segue um advogado coreano que trabalha para a máfia italiana e se envolve em uma batalha contra um poderoso conglomerado.
Mas, sabia que o grande vilão da história é vivido por um idol? Sim, Ok Taec-yeon, do 2PM, é quem interpreta Jang Jun-woo — papel que lhe rende elogios devido a sua capacidade de atuação e versatilidade, já que ele engana todo mundo ao surgir como um advogado atrapalhado e aparentemente inofensivo, mas surpreende ao revelar a sua sádica personalidade ao ser descoberto como o CEO da Babel Group.
O primeiro lugar da lista não poderia ser diferente: “Se a Vida Te Der Tangerinas”! A trama é protagonizada por IU, solista que deve realizar um novo comeback ainda este mês, trazendo Cha Eun Woo, do ASTRO, como estrela do MV da title-track de seu novo disco.
No dorama da Netflix, IU vive primeiro Oh Ae-sun, uma garota que sonha se tornar uma poetisa e que se esforça para cumprir o desejo da mãe de que ela não desista de ser quem é pela pressão social e acabe seguindo carreira como haenyeo, como são conhecidas as mergulhadoras da ilha de Jeju que arriscam suas vidas ao coletar frutos-do-mar sem equipamentos de respiração.
Nesse contexto, a personagem ainda vive uma linda e inspiradora história de amor com o seu amigo de infância Gwan-sik (Park Bo Gum) — a qual dá frutos, e o primeiro deles é Yang Geum-myeong, a primogênita da família que também é vivida por IU após um salto temporal, cujo desejo é o mesmo que o de sua mãe: realizar um sonho não possível na geração anterior!
Retratando o cotidiano de maneira realista e poética, com as dores e felicidades que podem afligir qualquer um, é possível tirar lições sobre o companheirismo no amor, a importância de não desistir de si mesmo e dos sonhos que nos mantém vivos, os sacríficios muitas vezes não vistos da família, o papel do amor-próprio e tantos outros tópicos referente a vida comum, os quais vão surgindo com o passar das estações e as transformações causadas pelos anos.