O curta em comemoração aos 100 anos da Disney, trouxe todos os personagens do estúdio, inclusive os que são esquecidos pelo público
Nesta segunda-feira, 16, a Walt Disney Animation Studios completa 100 anos de existência! E para comemorar esse um século, o estúdio criou um curta-metragem, intitulado “Era uma vez um Estúdio”, que reuni os seus mais de 500 personagens para uma foto, o que gerou um crossover icônico no mundo das animações. A produção já está disponível no Disney+. Relembre o trailer:
O curta conta com todos os personagens já criados pela Disney, ou seja, até os filmes esquecidos pelo público foram representados por seus protagonistas nesse encontro. Por causa disso, a RECREIO trouxe algumas dessas animações esquecidas e que marcaram presença na produção especial de 100 anos da casa do Mickey Mouse. Confira!
Lançado em 1977, “Bernardo e Bianca” conta a história de dois ratinhos que são membros da Sociedade de Resgate. Eles são designados a ajudar Penny, uma menina órfã, a escapar das garras de Madame Medusa, que quer usar a menina para recuperar um diamante.
Em “Era uma vez um Estúdio”, Bernardo e Bianca aparecem voando nas costas de Orville. Além deles, é possível ver dois personagens do segundo filme dos ratinhos, intitulado “Bernardo e Bianca: Na Terra dos Cangurus”: Cody e o lagarto Joanna.
Um filme esquecido da Disney e que marcou o curta especial de 100 anos da Disney com vários personagens é “As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo”. Na produção podemos ver o Cavaleiro sem Cabeça, Ichabod Crane, Sr. Sapo e Angus MacBadger.
O longa foi lançado em 1949 e é uma junção e adaptação de duas histórias clássicas da literatura estadunidense. Em “O Vento nos Salgueiros”, vemos uma corrida de automóvel com o Sr. Sapo e seus amigos e “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, acompanhamos Ichabod Crane tentando conquistar a bela Katrina Van Tassel.
Apesar de aparecerem rapidamente em “Era uma vez um Estúdio”, os fãs da Disney puderam ver Tod e Cooper juntos novamente. Os dois são protagonistas da animação “O Cão e a Raposa”, que foi lançada em 1981.
O filme conta a história de uma improvável amizade entre uma pequena raposa e um filhote de cão de caça. Eles prometem ser melhores amigos para sempre, mas as coisas mudam quando Cooper se torna de fato um cão caçador.
“Oliver e Sua Turma” foi lançado em 1988 e mostra o gato Oliver tentando sobreviver em Nova York. E para conseguir isso, ele se junta a um grupo de cachorros que moram na rua liderados por um vira-lata chamado Esperto. No curta de comemoração de um século da Disney, podemos ver Esperto dando uma voltinha de carro com Vanellope von Schweetz, a princesa corredora de “Detona Ralph”.
Em determinado momento de “Era uma vez um Estúdio” vemos um grande dragão verde voando pelos andares do prédio em que a animação está se passando. Esse é Elliott, protagonista o filme “Meu Amigo o Dragão”, lançado em 1977.
O longa é uma mistura de live-action com animação e conta a história do órfão Pete e seu melhor amigo Elliott, um dragão verde invisível. Os dois acabam indo para um vilarejo de pescadores quando fogem de seus tutores cruéis. Vale lembrar que em 2016 a Disney fez um live-action da história, dessa vez sem misturar com animação, só com efeitos especiais mesmo.