Confira alguns doramas disponíveis na plataforma de streaming Viki para você assistir com a sua mãe durante o Dia das Mães
Publicado em 10/05/2025, às 14h00
Amanhã, 11, será comemorado em todo o território brasileiro o Dia das Mães. No mundo inteiro, podemos encontrar diferentes perfis de mães, desde aquelas mais quietas e tranquilas, indo até as mais animadas e festeiras, ou até mesmo as bravas e exigentes.
Nos últimos tempos, um novo perfil de mãe acabou sendo desbloqueado: a dorameira. Isso porque as produções sul-coreanas, além de conquistar o público jovem, também tem chamado a atenção de pessoas de diferentes idades.
Pensando nisso, para comemorar o Dia das Mães, confira 5 doramas disponíveis na plataforma de streaming Viki para você assistir com sua mamãe!
Sinopse: “Im Sol (Kim Hye Yoon) está arrasada com a morte repentina e trágica da sua estrela favorita, Ryu Sun Jae (Byun Woo Seok), um ex-nadador que se tornou um ídolo do K-pop. Porém, em meio à angústia, ela magicamente volta para 2008 quando Sun Jae ainda tinha apenas 19 anos. Encantada com a chance de ajudá-lo a evitar um final trágico, Sol toma como missão mudar o futuro e tentar conquistar o coração dele. Com a chance de mudar o futuro também ficará claro que cada ação tem uma reação, e os resultados podem ser muito diferentes das expectativas.”
Sinopse: “No final dos anos 1980, em Seul, cinco amigos de infância do bairro Ssangmundong vivem os desafios da adolescência. Seong Deok Seon (Lee Hye Ri) tem problema com as notas baixas, Kim Jeong Hwan (Ryu Jun Yeol) é fanático por futebol, Seong Seon Woo (Ko Gyung Pyo) é o aluno exemplar, Ryoo Dong Ryong (Lee Dong Hwi) é um nerd e Choi Taek (Park Bo Gum) é um gênio do baduk que largou os estudos. Os cinco amigos se ajudam em diversas aventuras e imprevistos, criando laços profundos que definirão seus futuros. As experiências compartilhadas e amizade revelam o poder da juventude e da comunidade em uma época de grandes transformações na Coreia do Sul”.
Sinopse: “Yoon Hee (Kim Hee Ae), uma mulher divorciada nos seus quarenta anos, enfrenta a depressão enquanto oculta sua tristeza da filha adolescente Sae Bom (Kim So Hye). Ao descobrir uma carta do Japão que revela o primeiro amor há muito guardado por sua mãe, Sae Bom planeja secretamente uma viagem para ajudá-la a reconectar-se com o passado. A jornada se transforma em uma oportunidade inesperada para mãe e filha explorarem seu relacionamento e as emoções não resolvidas de Yoon Hee. Durante a viagem, Yoon Hee oscila entre esperança e ansiedade diante da possibilidade de reencontrar seu primeiro amor, enquanto Sae Bom busca ajudar a mãe a cicatrizar suas feridas e fortalecer o vínculo entre elas. Essa narrativa íntima sobre amor, memória e conexão familiar se desenrola no contexto de uma aventura compartilhada”.
Sinopse: “Park Sun Ja criou suas três filhas sozinha enquanto cuidava de um pequeno restaurante de sopa de carne. A primogênita, Mi Sun, é uma mãe que trabalha fora e tem uma filha. Ela é a mais ocupada, que batalha entre seu trabalho e sua família. A segunda filha, Mi Ri, cuidada mãe. Ela é uma mulher confiante e bem-sucedida, com uma carreira promissora, mas se envolve em um relacionamento amoroso com um colega de trabalho. Mi Hye, a filha mais nova, era uma escritora promissora. Seu primeiro romance foi um grande sucesso, mas que hoje é só uma glória do passado. Ela agora trabalha no restaurante de Sun Ja em meio período. Esta novela é sobre um relacionamento de amor e ódio entre uma mãe e suas filhas. Além disso, as três filhas representam diferentes tipos de mulheres que vivem hoje em dia. A história delas tem uma mensagem de compaixão e carinho que vai fazer você olhar mais uma vez para sua própria família”.
Sinopse: “Ha Eun Gyeol (Ryeoun) é um artista do rock em ascensão que ainda estava no ensino médio em 2023 quando se deparou com uma loja de música mágica que o fez voltar no tempo para o ano de 1995. Lá, ele se depara com seu pai, Ha Lee Chan (Choi Hyun Wook), que ainda está no ensino médio. As coisas começam a ficar ainda mais estranhas quando ele descobre que Lee Chan está apaixonado pela fria violoncelista Se Kyeong (Seol In Ah) e não pela sua mãe atual, Cheong Ah (Shin Eun Soo). Em uma tentativa de consertar as coisas, Eun Gyeol precisará entrar para a banda liderada por seu pai e tramar um plano para unir seus futuros pais e ainda voltar à sua vida moderna”.