Saiba mais sobre os bastidores de 'Adão Negro' e como alguns momentos acabaram mudando um pouco a história
“Adão Negro” estreou nos cinemas na última quinta-feira, 20, e já tem se tornado um dos queridinhos dos fãs. O filme, que é estrelado por Dwayne Johnson, o The Rock, mostra a origem do maior inimigo do Shazam. Confira o trailer!
Entretanto, aconteceram algumas coisas nos bastidores que mudaram um pouco o resultado final do filme. Dessa forma, a Recreio trouxe 5 curiosidades sobre os bastidores de “Adão Negro” que você não pode perder. Confira!
Logo no começo da produção, Dwayne Johnson não estava muito confiante em relação ao sucesso que o longa faria. Isso porque na primeira prova do traje, ele disse que não se sentia bem e imaginou que era, na verdade, um esboço para o programa de comédia Saturday Night Live. O ator pediu que retirassem todo o preenchimento muscular da roupa para se sentir melhor — ou seja, todos os músculos do personagem são os do próprio The Rock.
Foi, tipo, ridículo. Então eu pedi para eles removerem o estofamento muscular. Eu queria trabalhar duro. Eu queria estar na melhor forma da minha vida porque sinto que Adão Negro acabou de comandar esse tipo de performance”, comentou Johnson.
Há outro ator que não se sentiu bem com seu traje — e nem foi por conta dos preenchimentos musculares. Pierce Brosnan, responsável por dar vida ao Senhor Destino, comentou que se sentiu envergonhado com a roupa de combate de seu personagem.
Apesar da roupa brilhante e do capacete dourado trazer um certo glamour para o herói, o ator não se sentiu glamouroso, pois não conseguia enxergar nada através do capacete, além de se sentir bobo ao usar uma mocap, roupa que usada pelos atores para que na pós-produção, seja aplicado efeitos especiais. Ele ainda admitiu:
Você está lá de pé em um terno mocap... que é a coisa mais elegante e, meio que bem-humorada de usar. Bolas de pingue-pongue, meia-calça cinza, você sabe que tem que ter senso de humor."
Uma das coisas que mais pegou os fãs de surpresa foi a aparição de Henry Cavill, revivendo o seu papel de Superman, em uma das cenas pós-créditos. Mas o que poucos sabem é que o The Rock foi o responsável para que isso de fato acontecesse.
A presença do Homem de Aço não estava planejada nos planos originais do longa, mas Johnson achou que era uma aparição necessária, por isso pediu para Walter Hamada, chefe da DC, para que isso acontecesse e teve seu pedido negado. Não satisfeito, o astro conversou diretamente com os executivos da Warner Bros., que acabaram aprovando a ideia.
Em uma entrevista, The Rock comentou que o mais importante na produção de “Adão Negro” era o feedback dos fãs:
Se você realmente ouvir os fãs, eles ajudarão a informá-lo sobre onde você deve ir com a história, com seus próximos passos, se é uma micro-história em termos de seus próximos 10 passos ou se é macro".
O astro chegou a elogiar os fãs e agradecer por todos os materiais que eles disponibilizaram para fazer o filme se tornar ainda melhor.
A princípio, o filme teria sido classificado para maiores de 18 anos. Mas com essa classificação, menos pessoas poderiam assistir ao filme, o que geraria uma bilheteria muito baixa. Depois de vários cortes e de algumas mudanças, o filme agora possui a classificação de +12.